Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Coisas várias e várias coisas

por Magda L Pais, em 30.08.19

Tenho um defeito terrível. Quer dizer, na realidade provavelmente tenho imensos defeitos mas, para efeitos deste texto, basta que vos fale num único: a minha incapacidade para ver os blogs como estáticos, fechados, sem interacção entre quem escreve. E não, não estou a falar entre quem comenta e quem escreve. Estou mesmo a falar entre quem escreve. Porque, para mim, a máxima blogs com gente dentro faz todo o sentido.

Já lá vão uns anos valentes - nem sei ao certo quantos - que nasceu aquela que é, para mim, a seita mais importante do mundo, quiçá de Portugal. Sei que é assim para mim, mas também sei que é para elas. Entre risos e coisas sérias, livros e outras manias, nos bons e nos maus momentos, assim se passam os meus dias com a M.J. e a Maria

Podem saber aqui a história que me uniu à CaracolMulaFatia, AlexandraDrama Queen, JustSmile, a Bruxinha e ao Coiso. Também nos bons e nos maus momentos, de dia e de noite, estamos ali uns para os outros. De vez em quando até construimos histórias novas e tudo

Mas esta interacção entre bloggers não é, para mim, suficiente. 

Tem sido várias as ocasiões em que convido outros bloggers a acompanhar-me em alguns desafios. Lembro-me de alguns: 

Estávamos no final de 2017 e a blogosfera incendiou-se. Os Blogs do Ano tinham sido ganhos pelos mesmos do costume, os famosos, deixando excelentes blogs de fora. Com tanta agitação, lembrei-me duma brincadeira caseira. E se os anónimos dessem a conhecer aqueles que, para si, eram os melhores? Escrevi o post em dez minutos e a resposta da blogosfera foi simplesmente avassaladora. Tinham nascido Os Sapos do Ano. Em 2018 voltaram à blogosfera, agora com um blog e um email próprio, um aumento de 100% na equipa, com a entrada do David mas mantendo sempre a mesma independência e principio de funcionamento: famosos não entram. No dia 1 de Setembro começa a primeira fase dos Sapos do Ano 2019, com as regras mais explícitas.

De vez em quando lá se vêm os concursos de escrita criativa, os cursos, as formações, workshops etc e tal. E, nós, os Pássaros, a vê-los passar. Um dia comentei no grupo, no meio de outras duzentas mil mensagens. Ora ai está uma coisa que devia ser gira e que me ia obrigar a escrever mais. Porque é que não definimos um tema por semana, combinamos o dia e publicamos um post sobre isso? A coisa foi passando, e esta semana voltamos ao tema, com ideias a borbulhar. E se desafiássemos outros bloggers? E se tivéssemos mesmo um blog e um email para o desafio? Problemas, só problemas, dizia uma. Então e os temas? E as inscrições? Problemas, só problemas. E avaliamos? Ou só há participações? E as regras, as regras? Problemas, só problemas.

E então nasceu O desafio de Escrita dos Pássaros. Nasceu o blog e o email. Nasceram as regras e a página de facebook. Problemas, só problemas? Ou então não. Porque a ideia é que todos se divirtam e que ninguém participe por obrigação. Portanto, toca a inscrever-te em mais esta ideia idiota.

Porque isto sim são blogs com gente dentro.

May we meet again

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

Bla bla bla a 30.08.2019

blogs com gente dentro 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.09.2019

Com gente boa lá dentro. Porque afinal, isto não são só blogs
Imagem de perfil

B♥ a 30.08.2019

Tudo desafios literários 
Quanto ao novo desafio aguardo para ver as vossas publicações  
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.09.2019

Ahahahhaha vá-se lá saber porquê 
Sem imagem de perfil

P. P. a 30.08.2019

👍
Aqui vão umas dicas, que espero sejam úteis.


https://dailypost.files.wordpress.com/2013/12/365-days-of-writing-prompts-1387477491.pdf (https://dailypost.files.wordpress.com/2013/12/365-days-of-writing-prompts-1387477491.pdf)



https://www.journalbuddies.com/journal_prompts__journal_topics/writing-prompts-everyone/ (https://www.journalbuddies.com/journal_prompts__journal_topics/writing-prompts-everyone/)



https://thinkwritten.com/365-creative-writing-prompts/ (https://thinkwritten.com/365-creative-writing-prompts/)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.09.2019

Já andamos a cuscar, obrigado!
Imagem de perfil

Pedro a 01.09.2019

Magda,
Qualquer coisa que envolva escrita, criatividade, desafio e convívio tem os ingredientes certos para gerar uma bela ideia. Parabéns por mais esta!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.09.2019

Obrigado Pedro. A interação que o sapo blogs incentiva é extraordinária. Ganhei aqui grandes amizades, literalmente espalhados por todo o lado. Sapos com gente dentro (ou blogs do sapo com gente dentro)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.