Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Coisas várias e várias coisas

por Magda L Pais, em 30.08.19

Tenho um defeito terrível. Quer dizer, na realidade provavelmente tenho imensos defeitos mas, para efeitos deste texto, basta que vos fale num único: a minha incapacidade para ver os blogs como estáticos, fechados, sem interacção entre quem escreve. E não, não estou a falar entre quem comenta e quem escreve. Estou mesmo a falar entre quem escreve. Porque, para mim, a máxima blogs com gente dentro faz todo o sentido.

Já lá vão uns anos valentes - nem sei ao certo quantos - que nasceu aquela que é, para mim, a seita mais importante do mundo, quiçá de Portugal. Sei que é assim para mim, mas também sei que é para elas. Entre risos e coisas sérias, livros e outras manias, nos bons e nos maus momentos, assim se passam os meus dias com a M.J. e a Maria

Podem saber aqui a história que me uniu à CaracolMulaFatia, AlexandraDrama Queen, JustSmile, a Bruxinha e ao Coiso. Também nos bons e nos maus momentos, de dia e de noite, estamos ali uns para os outros. De vez em quando até construimos histórias novas e tudo

Mas esta interacção entre bloggers não é, para mim, suficiente. 

Tem sido várias as ocasiões em que convido outros bloggers a acompanhar-me em alguns desafios. Lembro-me de alguns: 

Estávamos no final de 2017 e a blogosfera incendiou-se. Os Blogs do Ano tinham sido ganhos pelos mesmos do costume, os famosos, deixando excelentes blogs de fora. Com tanta agitação, lembrei-me duma brincadeira caseira. E se os anónimos dessem a conhecer aqueles que, para si, eram os melhores? Escrevi o post em dez minutos e a resposta da blogosfera foi simplesmente avassaladora. Tinham nascido Os Sapos do Ano. Em 2018 voltaram à blogosfera, agora com um blog e um email próprio, um aumento de 100% na equipa, com a entrada do David mas mantendo sempre a mesma independência e principio de funcionamento: famosos não entram. No dia 1 de Setembro começa a primeira fase dos Sapos do Ano 2019, com as regras mais explícitas.

De vez em quando lá se vêm os concursos de escrita criativa, os cursos, as formações, workshops etc e tal. E, nós, os Pássaros, a vê-los passar. Um dia comentei no grupo, no meio de outras duzentas mil mensagens. Ora ai está uma coisa que devia ser gira e que me ia obrigar a escrever mais. Porque é que não definimos um tema por semana, combinamos o dia e publicamos um post sobre isso? A coisa foi passando, e esta semana voltamos ao tema, com ideias a borbulhar. E se desafiássemos outros bloggers? E se tivéssemos mesmo um blog e um email para o desafio? Problemas, só problemas, dizia uma. Então e os temas? E as inscrições? Problemas, só problemas. E avaliamos? Ou só há participações? E as regras, as regras? Problemas, só problemas.

E então nasceu O desafio de Escrita dos Pássaros. Nasceu o blog e o email. Nasceram as regras e a página de facebook. Problemas, só problemas? Ou então não. Porque a ideia é que todos se divirtam e que ninguém participe por obrigação. Portanto, toca a inscrever-te em mais esta ideia idiota.

Porque isto sim são blogs com gente dentro.

May we meet again

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Pedro a 01.09.2019

Magda,
Qualquer coisa que envolva escrita, criatividade, desafio e convívio tem os ingredientes certos para gerar uma bela ideia. Parabéns por mais esta!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.