Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Como dar um comprimido a um gato

por Magda L Pais, em 23.08.15

catcartoon01[13].jpg

1. Pegue o gato e coloque-o em seu braço esquerdo como se estivesse segurando um bebé. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.

2. Pegue a pílula do chão e o gato atrás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.

3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.

4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.

5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.

6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca do gato. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta vigorosamente.

7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente, enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para seu amigo mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.

8. Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.

9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato para o lado de fora. Abra a boca do bichano com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca com o auxílio de um estilingue.

10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e veja quando tomou pela última vez a vacina antitetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.

11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar-se do gato. Pegue o último comprimido do frasco.

12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda do varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo d’água para ajudá-lo a engolir o comprimido.

13. Peça ao seu amigo para levá-lo ao pronto-socorro mais próximo. Sente-se tranquilamente enquanto o médico sutura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas em seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar.

14. Procure um médico veterinário que faça atendimento em domicílio.

Autor desconhecido

Uma pequena contribuição para o movimento ‪#‎progargalhada‬ que quer por todos a rir e que foi iniciado pela Maria das Palavras

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


10 comentários

Imagem de perfil

Maria Araújo a 23.08.2015

Ahahahahaha!
Nada serve para a minha gata.
Para a minha a solução é amassar o comprimido com um garfo e misturá-lo com um pouco de comida húmida.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 23.08.2015

eu tive uma gata a quem, num determinado período, tinha de dar 5 comprimidos por dia. Cruzes, o que eu sofri (e ela também). A fulaninha nem com paté lá ia
Sem imagem de perfil

Joana a 23.08.2015

Está ai tudo escarrapachadinho.
São terrivelmente adoráveis!
Sem imagem de perfil

Cris a 23.08.2015

Já tinha lido algo parecido! ehehehehImage
Devia ter pedido instruções a alguém que já tivesse tido um gato.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 24.08.2015

ahahahahahahaahahah era de certeza mais fácil :p
Sem imagem de perfil

Teresa Almeida a 24.08.2015

Li umas instruções muito parecidas, há vários anos, na sala de espera do veterinário onde ia com as cadelas.Fartei-me de rir, mas dei graças aos deuses por, além de não gostar de gatos, as minhas bicharocas não reclamarem quando me viam aparecer de comprimidos na mão: faziam ar de chateadas, mas deixavam abrir a boca sem grandes problemas...
O meu filho, passa tormentos destes com a gata que tem. E já teve três, doentes ao mesmo tempo...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 24.08.2015

eheheheh eu já tive gatos e agora tenho cães. Sem dúvida que é mais fácil dar aos cães que aos gatos. Mas olha que a minha Saphira, que agora está a ser medicada, é quase um gato para tomar o comprimido. ontem foram dois para o lixo...
Imagem de perfil

Marquês a 24.08.2015

Ahahah! Já tive gatos e confirmo a veracidade desse processo! O meu último bichano também não gostava muito que lhe dessem banho. Normalmente o chão da casa-de-banho ficava encharcado, eu ficava encharcado e com os braços todos arranhados, a toalha ficava toda arranhada e o gato fugia ainda com o pêlo molhado e restos de shampoo por tirar...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 24.08.2015

ahahahahahahahahaahhaha os banhos tambem são um processo extraordinário! com as minhas cadelas nem calculas. Tomam banho elas, eu, a familia toda, as paredes, o tecto e o chão. Da casa toda :p 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.