Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Crepe com açúcar e canela - a receita

por Magda L Pais, em 02.09.19

A propósito desta minha reflexão sobre a incapacidade de sair da caixa de algumas (demasiadas) pessoas, foi-me pedida a receita de crepes que fiz em casa.

Não sou a melhor pessoa para partilhar receitas e muito menos para cozinhar dado que sou um autêntico desastre nessa divisão da casa. Já perdi a conta aos passe-vites e fritadeiras eléctricas que já queimei ...

Consegui, no último Natal, fazer duas ou três receitas, roubadas à Ana. Não correu mal. Houve ali alguns problemas - por exemplo, não tinha em casa nenhuma Maria para lhe banho - mas acabou bem. Ou pelo menos a malta comeu e não se queixou (muito).

Isto para explicar que os crepes que faço são mesmo muito básicos. Uso a Bimby porque me dá muito jeitinho (e porque sou preguiçosa para fazer doutra forma) mas esta receita dá para fazer com a batedeira normal.

Então os ingredientes são: 

  • dois ovos
  • meio litro de leite
  • 1 colher de chá de sal
  • 250 gr de farinha
  • 50 gr de açúcar
  • 1 colher sopa de azeite

Ora então, tudo ao molhe dentro dum copo (ou na Bimby) e bater bem até ficar sem grumos. Depois é só usar uma máquina para os crepes ou, em alternativa, uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite.

Ficam óptimos com acuçar e canela, com doce ou com mel (eu prefiro sempre com acuçar e canela).

May we meet again

Já te inscreveste no desafio de escrita dos Pássaros?

Já nomeaste os teus blogs favoritos para os Sapos do Ano 2019?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.