layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
50 anos/50 perguntas. Já fizeste a tua?
****
Ponham o dedo no ar aqueles pais que desesperam quando viajam, de carro, com os filhos pequenos que, também eles, desesperam por chegar a qualquer lado.
Ena tantos…
Pois, é um dos flagelos dos pais. Crianças impacientes que perguntam constantemente:
Já chegámos? Já chegámos?
E quando não são os filhos… são os amigos. Não sabem do que estou a falar? Então vejam lá este pedacinho de filme:
Era o pior das viagens, quando íamos de férias com os meus pais. Três gaiatas impacientes no banco de trás – eu e as minhas irmãs – uma mãe que enjoava com facilidade no carro e um pai que gostava de fazer as viagens sem paragens, nem que fossem 5 horas.
Um drama.
Até que começámos a ser demasiado grandes para caber no banco de trás. E tínhamos de levar a tenda e afins. Desculpas. Na realidade o que o meu pai queria era fazer as viagens descansado. E então ficou combinado que a minha mãe ia com duas das filhas de comboio e o meu pai ia com a terceira filha de carro.
Calhava-me quase sempre ir com o meu pai. Ao menos comigo ele sabia que não precisava de parar para coisa alguma. Nem para comer nem para xixi. Nem sequer lhe perguntava se estávamos a chegar ou não.
E tudo porque… bem, podia dizer-vos que era porque eu era a mais bem comportada das três. Ou porque também gostava de fazer as viagens de seguida. Mas não. O que se passava é que eu adormecia mal entrava no carro e só acordava no destino.
(ainda hoje… ainda hoje sou assim).
May we meet again
Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.