Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio da escrita dos Pássaros #11

Um dia na tua família… do ponto de vista do teu animal de estimação

por Magda L Pais, em 22.11.19

50 anos/50 perguntas. Já fizeste a tua?

****

Olá

Eu sou a Bunny

Bunny.jpg

e a minha humana convidou-me para vos contar como é o dia dela quando está em casa que eu cá não vou com ela para o trabalho. Se calhar devia ir. Acho mal não poder ir com ela. Mas, por outro lado, ela levanta-se tão cedo, de Inverno ainda é noite e está tanto frio e chuva que só me apetece ficar enroscada nos lençóis. É claro que, com os humanos por perto a noite nunca consegue ser muito descansada. Será que se esqueçam que eu quero estar no meio deles? Ou em cima deles? Estão sempre a queixar-se que sou pesada, que aqueço muito e tal e coisa. Manias deles. Não peso muito, o mano Fluffy pesa bastante mais (o dobro! O dobro!).

Fluffy.jpg

Mas pronto, adiante.

Depois de acordar e de se vestir, a minha humana desce as escadas e mete as torradas a fazer ao mesmo tempo que abre a porta da rua. É tão bom sair. Excepto quando chove. Quer dizer, eu até gosto de chuva mas a mana Saphira odeia. Se está a chover, eu vou a correr para a rua e a Saphira corre para o sofá… mania de ser lady.

Saphira.jpg

Andamos por ali um bocado enquanto a nossa humana come o pequeno-almoço. Normalmente com um livro à frente. Ainda não percebi bem o que ela vê nos livros. Não são saborosos (eu sei, já provei uns quantos)…Faça chuva ou faça sol, se a minha humana está em casa, está a ler. Nós podemos ou não ir à rua (depende da chuva) e os outros humanos fazem outras coisas mas ela tenta estar sempre a ler.

À hora de almoço damos mais uma passeadela na rua enquanto os humanos almoçam (é muito injusto, na realidade. Eles comem 3 ou mais vezes ao dia e nós só comemos uma!!!)

A tarde pode ser a continuação da manhã. Ou então os humanos vêem televisão (se nós deixarmos, que há um de nós – não, não vos vou dizer que é Fuffly – que deve achar que é filho de vidreiros e tem a mania de se por em frente ao televisor). À noite é que não há leituras, só mesmo televisão. E é quando nós jantamos.

Depois vamos todos dormir. Eu no meio dos humanos, é claro. A Saphira gosta de dormir sozinha. E o Fluffy, como parece uma panela de pressão a cozer feijão a noite toda, dorme na cozinha (sim, que a minha humana adora dormir)

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Já votaste nos Sapos do Ano?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

José da Xã a 24.11.2019

Adorava ter assim três cães.
Uma pequena delícia.
Adorei Magda!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.