Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio da escrita dos Pássaros #4

A Beatriz disse não. E agora?

por Magda L Pais, em 04.10.19

Alguém me pode explicar quem é que se lembrou destes temas?

A Beatriz é uma moça gira. Ou pelo menos assim lhe dizem. Com algum peso a mais, nada de extraordinário. Okey, talvez devesse ter uns 40 quilos a menos mas também não é nenhum hipopótamo ou elefante. Beatriz, além de gordinha, tem claustrofobia. Em tempos nem de metro conseguia andar. E quando entrava num elevador, suava as estopinhas todas.

Agora já consegue andar de metro. E de elevador aprendeu – com a paciência de alguns amigos – que pode andar em segurança que, para o elevador cair, é preciso que falhem vários sistemas de segurança. Venceu estes dois medos mas, ultimamente, descobriu outro.

Aqui há uns anos fez uma ressonância magnética à coxa direita. Não achou muita piada à máquina mas como ficou com a cabeça de fora, aguentou-se bem. Quer dizer, teve alguns problemas para fazer a ressonância porque não cabia nas máquinas. Aliás, num dos locais, quase que nem cabia dentro do gabinete onde era para mudar de roupa. E o não caber não era bem porque fosse gorda mas porque a largura dos ombros era superior à largura do gabinete (desconfia, a Beatriz, que eram gabinetes próprios para liliputianos…).

Aqui há um mês, a Beatriz foi fazer nova ressonância magnética, desta vez à bacia. Um palmo mais acima e a cabeça tinha de ficar dentro da máquina. Foi ai que Beatriz disse um redondo Não! E agora, perguntou a família e os amigos.

Beatriz, com aquele mau feitio e maturidade que se lhe conhece, esteve a um palmo de responder: e agora mijas na mão e deitas fora .

Só que realmente precisa de fazer a RM. E portanto Beatriz andou a ligar para várias clinicas a perguntar se faziam o exame com anestesia ou sedação. E recebeu vários nãos como resposta. E agora, Beatriz? O marido, simpático como ele só, sugeriu: vou contigo, levo um martelo e pronto. Antes de fazeres o exame, levas uma martelada na cabeça. Isso é que não, disse Beatriz, que é coisa para doer mais que a agulha do soro para me darem a anestesia (é que a Beatriz tem pavor de agulhas).

Finalmente descobriu um sítio onde fazem a RM com sedação. E veio o problema seguinte: será que cabia na máquina? Sim, disseram à Beatriz. E agora?

E agora, vitória, vitória, acabou-se a história.

(a Beatriz está cada vez mais madura, não está?)

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Os Sapos do Ano 2019 estão ai

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Imagem de perfil

A Caracol a 04.10.2019

Sempre madura, a Beatriz. ❤️ Posso jurar que a conheço de algum lado... Não estou bem a ver é d'aonde. 🤷 


PS- não sei quem fez o temas. Juro que não sei. 🙄
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.10.2019


Não faço ideia de onde conheces a Beatriz
Quanto aos temas... quem diz é quem é
Imagem de perfil

Sarin a 04.10.2019

Uma vitória de cada vez, uma vitória de cada vez e o Mundo é da Beatriz ;)
Imagem de perfil

imsilva a 04.10.2019

Granda Beatriz, em todos os sentidos. Quanto a quem escolhe os temas, gostava muuuuito de lhe dar uma palavrinha.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.10.2019

:) e ainda não viste o da próxima semana... ou das próximas
Imagem de perfil

imsilva a 04.10.2019

Quando me inscrevi, avisei, sejam meigos com os temas. Já percebi que não serviu de nada...
Imagem de perfil

A Caracol a 04.10.2019

Até parece que fui eu que fiz essa árdua tarefa. 🙄😔
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.10.2019

Again.... Quem diz é quem é ahahahahah estou a aprender com a Beatriz a ser madura
Imagem de perfil

A Caracol a 04.10.2019

Eu acho que foste tu que ensinaste a Beatriz.... 😜🤷
Imagem de perfil

Maria Araújo a 04.10.2019

Eu acho que conheço a história da Beariz.
Mas está fantástica e pelo menos fez-me dar uma gargalhada.
vou contigo, levo um martelo e pronto. Antes de fazeres o exame, levas uma martelada na cabeça."
Em junho passado, aqui a je, foi fazer uma ressonância magnética ao braço esquerdo e como detesta essas máquinas porque já fez várias, disse ao técnico que não gostava disso até porque ela vinha até à cabeça.
E sem sedação a je lá teve de aguentar 20 minutos, de olhos fechados, para não ver os escassos centímetros que aquela máquina estava da cabeça.
Adorei, Magda, o seu texto.
 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.10.2019

Não faço ideia donde conhecem a Beatriz ahahahaha calúnias, é o que é 
Imagem de perfil

Mena a 05.10.2019

Bom, agora é esperar que a Beatriz não se esbardalhe a entrar na máquina 
Sei lá, coisas que me passam pela cabeça, até porque não conheço a Beatriz de lado nenhum.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.10.2019

Esbardalhar a entrar na máquina é cena que a Beatriz pode fazer, de facto... 
Imagem de perfil

Drama Queen a 05.10.2019

Acho que já falei com essa Beatriz... Eu admito foi o tema que mais bloqueio este cérebro, mas sei de quem é a culpa. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.10.2019

Não faço ideia porque é que tens essa ideia 
Imagem de perfil

Triptofano! a 05.10.2019

E a sedação que tão mal faz à memória 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.10.2019

A Beatriz sabe disso. Mas entre a sedação e não fazer o exame... a Beatriz prefere fazer o exame 
Imagem de perfil

Triptofano! a 08.10.2019

O martelo não é mesmo opção? 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 08.10.2019

O marido continua a dizer que sim. A Beatriz continua a dizer que não ahahhahahaha 
Imagem de perfil

José da Xã a 08.10.2019

Tadinha da Beatriz... sempre com problemas. Só problemas...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 08.10.2019

Olha, essa é que é essa... problemas, só problemas 🤦‍♀️

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.