Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio da escrita dos Pássaros #5

Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda

por Magda L Pais, em 11.10.19

Acordei morta. E como é que sei? Bem, dei comigo num cais, com uma fila enoooorrrmeeeee à minha frente. Ao fundo duas barcas, uma mais enfeitada e com muita gente e outra assim meio feeinha, com um anjo na proa. Lembrei-me logo que tinha lido sobre isto. Afinal Gil Vicente tinha razão. Ali estavam a Barca do Inferno e a Barca da Glória. Mas onde andavam o Diabo e o Anjo? Ouvia-se um grande burburinho entre as barcas mas nada de gente a avançar nem para um lado nem para o outro. A curiosidade aguçou e lá fui eu furando a fila até chegar à frente.

- Este bigodes vai contigo. Não o quero lá a conspurcar as minhas vítimas. Ai desculpa, este termo não é correcto, ainda me aparece p’ra ai algum nazi do politicamente correcto! As minhas almas. Não o quero a conspurcar as minhas almas!

- Mas o quê? Achas que, com o que ele fez, tem lugar no céu? Nem penses, coitadas das minhas almas que tiveram de o aturar em vida e ainda tem de levar com ele na morte? Mas é que nem morto o deixo passar.

- Mas nem morto como se já estás morto? Tu ouves os disparates que estás para ai a dizer?

 - … Nem vivo! Nem vivo o deixo passar.

- Aber entscheidest du dich? ist, dass sie seit 74 Jahren in diesem gewesen sind ... (que é como quem diz: mas vocês decidem-se? é que já estão nisto há 74 anos...)

Tive de intervir.

- Olhem, desculpem lá, se entre vós não se entendem, e ainda que não tenha nada a ver com isto, não querem chamar Ammut para cá vir?

- Ammut? Mas porque é haveríamos de ir buscar um fulano doutro panteão para resolver a nossa contenta?

- Sim, sim, não queremos cá estranhos. Ou vai com ele ou vai com ele!

- Certo. Mas já viram bem a fila de almas que está à espera da vossa decisão? É que é suposto isto andar e não estarmos aqui parados. A malta tá morta, tem todo o tempo do morto para estar morto mas já agora que não fiquem sempre no mesmo sítio senão ainda ganham raízes. E não me consta que, aqui no purgatório, precisem de árvores…

- És capaz de ter alguma razão. E então é como é que isso funciona? Achas que é só chamá-la que ela vem?

- Não querem mais nada, não? O rabinho lavado com água das malvas, talvez? Estou a dar-vos a solução, agora como é que chegam a ela, é convosco. Pela minha parte tenho a certeza que o coração do bigodes pesa mais do que uma pena de avestruz pelo que vai ser devorado por Ammut. Agora os detalhes é convosco. Não é suposto serem vocês a gerir aqui o estaminé? Então trabalhem!

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Os Sapos do Ano 2019 estão ai

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Imagem de perfil

Maria Araújo a 11.10.2019

Muito bom, Magda!
Temos escritora.
E há mais neste desafio.
Parabéns.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Obrigado Maria. Devaneios de uma constipada ahahhaha 
Imagem de perfil

Maria Araújo a 11.10.2019

O tempo está para constipações.
Ora faz frio, ora faz calor.
Estes dois últimos dias são de verão.
As melhoras.
Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

imsilva a 11.10.2019

Se a coisa vai ser assim, recuso-me a morrer.
Imagem de perfil

A Caracol a 11.10.2019

Tu meteste os deuses egípcios ao barulho?! :O 
HE-RE-GE! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Eu???? Atão os outros dois não se entendem, tive de pedir reforços 
Imagem de perfil

Mula a 11.10.2019

A mim parece-me uma resolução mais que perfeita! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Eu também acho mas sou suspeita ahahahhaha
Imagem de perfil

Sarin a 11.10.2019

Fizeste muito bem em chamar reforços, e mais bem feito foi por não lhes teres apresentado a papinha toda! :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Ora, Atão não é o trabalho deles? A mim já me basta o meu ahahhaahha
Imagem de perfil

Sarin a 11.10.2019

"O" teu trabalho? Qual deles, se só aqui na blogosfera tens alguns 27? :D
E agradeço-te por isso :)
A Força seja contigo, Magda.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Ahahahha já te devo ter dito umas 200 mil vezes para não seres exagerada 


Quando se faz por gosto, não dá trabalho:)
Perfil Facebook

Inês Norton a 11.10.2019

Gostei Magda e por enquanto ainda não li mais nenhum pelo que não sei comparar, mas realmente isto começa a ficar difícil 😀😘
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2019

Ainda bem que gostaste. Esta semana os textos são excelentes 
Imagem de perfil

Belinha Fernandes a 12.10.2019

Bem escrito! Gostei imenso que tivesse ido catraspiscar o devorador de almas! Uma solução muito criativa. Também me inspirei no Gil Vicente. Foi a primeira coisa que me ocorreu e depois o automóvel do Hitler fez o resto. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2019

Ahahahahha acho que muita gente se lembrou do Gil Vicente e das suas barcas. E é preciso é haver solução 
Imagem de perfil

Mena a 12.10.2019

Ele é escrever Alemão, falar em deuses egípcios... isto é muito evoluído para mim... desisto.
Adorei :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2019

Qual escrever alemão? Não fosse o Google é teria de ser mesmo em português ahahhahha
Imagem de perfil

José da Xã a 12.10.2019

Xiiii com o preço dos novos passes ate me admira não haver mais fila.
Ahahahahah.  
Gostei!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2019

Ahahahhahaha nem me lembrei dos novos passes! Oh bolas que me deste uma excelente ideia à posteriori
Imagem de perfil

Charneca em flor a 12.10.2019

Assim não se consegue competir .  De semana para semana, a qualidade dos textos tem aumentado de maneira admirável. Eu nem sabia quem era Ammut mas já fui descobrir .
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2019

Não há competição alguma. Há um grande divertimento com isto e só por isso já ganhamos todos


Tens toda a razão. Esta semana o pessoal esmerou-se. Acho que foi a semana com melhores textos
Imagem de perfil

Charneca em flor a 13.10.2019

Competição, no bom sentido, como é óbvio 

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.