Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio de escrita dos pássaros #14

Não nasci para isto

por Magda L Pais, em 13.12.19

Numa tentativa desesperada de conseguir cumprir o desafio desta semana, estou a escrever este post no telemóvel dado que não tenho aqui o computador. Portanto nem sequer consigo contar as palavras. Desculpem lá qualquer coisinha

É nestes momentos que me sinto velha e que não nasci para isto. Há quem use o telemóvel para tudo e mais um par de botas, conseguindo até escrever posts e afins.

Eu não nasci para isto.

Já melhorei. Até há coisa de dois anos, não usava sequer a agenda do telemóvel. Conto a história rapidamente. Há 15 anos atrás usava uma agenda em papel para os compromissos. Uns 2 ou 3 anos depois, comecei – com dificuldade - a usar o calendário do Outlook. Quando comprei o meu Lumia, o primeiro que a Nokia lançou em Portugal, comecei, timidamente e a medo, a usar a agenda do telemóvel.

Agora o meu medo é outro e eu não nasci, definitivamente, para isto.

Os meus contactos e agendas estão divididos entre a conta msn e a conta gmail. Basicamente porque a conta principal do Lumia era a do msn mas como estava lá o gmail instalado, eu fazia os registos de forma automática sem pensar em que conta ficavam.

Portanto… mudar de equipamento nem sempre corre bem.

Ao fim de algumas tentativas para mudar para um telemóvel Android, lá consegui adaptar-me ao Samsung. Adaptei-me ao sistema operativo e, melhor ainda, o sistema operativo reconheceu logo, sem grandes problemas, os contactos e eventos do msn e do gmail.

Aqui há duas semanas tive de usar um equipamento de substituição. Como diria o jovem da loja, mudei dum ferrari para um fiat. Não seria grave se o fiat reconhecesse as duas contas (msn e gmail). Pois, só que não o fazia. Aliás, ele dizia que fazia mas eu, que tenho quase 2000 contactos telefónicos registados, só me apareciam 200 e poucos. Apesar do sistema dizer que as sincronizações tinham sido feitas com sucesso.

Foi um stress absoluto! Mas lá descobri, na net, uma solução.

Agora voltei ao meu Samsung. E qual foi o resultado: Cada contacto tem o mesmo número de telefone registado 3 ou 4 vezes…

Definitivamente não nasci para isto!

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Queres ajudar a escolher o novo nome dos Sapos do Ano?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

Maria Araújo a 13.12.2019

Muito bom, Magda!
Um tema prático e que muitas de nós, e eu digo nós, porque nem sempre atino com esta coisa de telemóveis e/ou tecnologia.


Beijinho e bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

Fatia Mor a 13.12.2019

Nem tu, nem ninguém! 
Imagem de perfil

Fatia Mor a 13.12.2019

Nem tu, nem ninguém! 
Imagem de perfil

Just Be a 13.12.2019

Olha, tu pelo menos escreveste o texto no telemóvel, eu se tentar quando dou conta em vez de guardar como rascunho, já está publicado.
E não, também não nasci para isto...de fazer tudo no telemóvel. Mal consigo ver bem, os dedos tocam na letra ao lado, o corrector automático coloca palavras que não são as que eu quero, tem vontade própria e muita personalidade.
OK, isto tudo para dizer que estou contigo.
Beijinhos
Imagem de perfil

Charneca em flor a 15.12.2019



Adorei o teu texto. Eu também tenho dificuldade em fazer posts no tlm. Uso o tablet que permite fazer mais coisas e vê-se melhor. 
Mas como é que tens 2000 contactos?!
Imagem de perfil

Sarin a 15.12.2019

Não "estou contigo" [usei agenda de papel há uns anos para que a equipa pudesse consultar os trabalhos sem olhar a agenda pessoal; blogo ao telemóvel, e anseio o dia em que possa controlar a bimby e o carro por telemóvel, tipo kit mas com mais pinta :D]...
... mas percebo a ansiedade com as sincronizações :)
E sobre a contagem de palavras, "basta" usares no telemóvel o Docs da Google ou o Word da Microsoft, têm a funcionalidade de contagem de palavras ;) Felizmente! :D
Vá, aguenta porque nasceste para isto, sim :)))
Imagem de perfil

José da Xã a 16.12.2019

Magda,
Os contactos têm a possibilidade de juntar as duplicações.
Mas tenho com receio que algo semelhante me aconteça pois vou ter forçosamente que mudar de equipamento já que o principal parece ter sido atropelado por um TGV.
Coragem.
Imagem de perfil

Mena a 19.12.2019

Tamojunta!! Mas eu ainda pior:
Agenda de papel ainda e (acho que) sempre.
Quem me tira as minhas folhinhas de merceeiro e as notas na ponta do lápis tira-me a orientação.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.