Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio de escrita dos pássaros #14

Não nasci para isto

por Magda L Pais, em 13.12.19

Numa tentativa desesperada de conseguir cumprir o desafio desta semana, estou a escrever este post no telemóvel dado que não tenho aqui o computador. Portanto nem sequer consigo contar as palavras. Desculpem lá qualquer coisinha

É nestes momentos que me sinto velha e que não nasci para isto. Há quem use o telemóvel para tudo e mais um par de botas, conseguindo até escrever posts e afins.

Eu não nasci para isto.

Já melhorei. Até há coisa de dois anos, não usava sequer a agenda do telemóvel. Conto a história rapidamente. Há 15 anos atrás usava uma agenda em papel para os compromissos. Uns 2 ou 3 anos depois, comecei – com dificuldade - a usar o calendário do Outlook. Quando comprei o meu Lumia, o primeiro que a Nokia lançou em Portugal, comecei, timidamente e a medo, a usar a agenda do telemóvel.

Agora o meu medo é outro e eu não nasci, definitivamente, para isto.

Os meus contactos e agendas estão divididos entre a conta msn e a conta gmail. Basicamente porque a conta principal do Lumia era a do msn mas como estava lá o gmail instalado, eu fazia os registos de forma automática sem pensar em que conta ficavam.

Portanto… mudar de equipamento nem sempre corre bem.

Ao fim de algumas tentativas para mudar para um telemóvel Android, lá consegui adaptar-me ao Samsung. Adaptei-me ao sistema operativo e, melhor ainda, o sistema operativo reconheceu logo, sem grandes problemas, os contactos e eventos do msn e do gmail.

Aqui há duas semanas tive de usar um equipamento de substituição. Como diria o jovem da loja, mudei dum ferrari para um fiat. Não seria grave se o fiat reconhecesse as duas contas (msn e gmail). Pois, só que não o fazia. Aliás, ele dizia que fazia mas eu, que tenho quase 2000 contactos telefónicos registados, só me apareciam 200 e poucos. Apesar do sistema dizer que as sincronizações tinham sido feitas com sucesso.

Foi um stress absoluto! Mas lá descobri, na net, uma solução.

Agora voltei ao meu Samsung. E qual foi o resultado: Cada contacto tem o mesmo número de telefone registado 3 ou 4 vezes…

Definitivamente não nasci para isto!

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Queres ajudar a escolher o novo nome dos Sapos do Ano?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.