Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio dos Pássaros #16

Sobre a vida adulta: Ainda não entendi o que é para fazer

por Magda L Pais, em 03.01.20

já se inscreveram no segundo desafio?

 

Quando era gaiata sonhava em ser adulta apenas e só para poder ter tempo para ler e não ter de me preocupar em estudar.  Quer dizer, não que eu me preocupasse muito em estudar (que eu só queria mesmo era não chumbar) mas gostava da ideia de sair do trabalho e pronto, acabou ali, em casa só teria de ler.

Pois... a parte que não sabia é que, com a vida adulta vem os empréstimos para comprar casa ou carro e todas as despesas a pagar. Contas e contas em número superior ao do ordenado (mas não em valor superior ao ordenado que, para viver acima das possibilidades já basta ao nosso governo). Com a vida adulta vieram os filhos (na altura em que sempre disse que seria mãe) e com os filhos ainda mais despesa (continuando o seu valor a ser inferior ao do rendimento).

Vida adulta... ainda não entendi como posso ter mais tempo para ler (e tanto que precisava de mais tempo para ler). Ainda não entendi como posso ter menos contas a pagar todos os meses ou como posso ter maior rendimento.

Eu até diria mais... vida adulta, acho que ainda não cheguei a essa fase. Continuo a sentir-me uma adolescente parva (ou vá, menos parva que os outros) com demasiadas responsabilidades. Continuo a sentir-me uma adolescente que apenas quer dividir o seu dia em três partes: dormir, estar com a família e ler. Se bem que as duas últimas se podem juntar numa só...

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Conhecem o meu blog sobre livros?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.