Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desafio dos Pássaros #2.2

É que isso de médicos, nunca fiando

por Magda L Pais, em 07.02.20

Nem a propósito do tema desta semana, ontem a página Pérolas de Urgência partilhou esta foto com este comentário:

Vejam-me só esta coisinha fofa, estas bochechinhas fofinhas que só dão vontade de apertar, estes olhinhos lindos, aquele narizinho... Não vos apetecia levar para casa esta fofura?

P.S. O bebé também é engraçado.

84609806_2950201298323587_3508226074460815360_o.jpg

Caiu o Carmo, a Trindade e o Santo António, principalmente porque o visado, figura pública bem conhecida por outros motivos (nem todos bons) se sentiu ofendido. Não vindo isso ao caso (acho, pessoalmente, um disparate alguém se sentir ofendido por uma brincadeira destas), fiquei mais chocada com uma mãe que dizia – alto e bom som (ou tão alto e bom som quanto possível quando se escreve) – que nunca confiaria no José Carlos Pereira como médico.

Oi??

Vamos lá a ver. O rapaz assumiu o problema, resolveu o problema e dedicou-se à medicina e a fazer o que também gosta. É de louvar. Quantos médicos (e noutras profissões também) são alcoólicos e drogados sem que ninguém dê por isso e continua-se a confiar neles? E nesta pobre alma que tem o azar de ter dois palminhos de cara e de ser actor (ainda que não seja nenhum Bradd Pitt nas duas vertentes), não nos fiamos?

Confesso que não me faria confusão alguma que ele fosse o pediatra dos meus filhos. Ao menos teria lavado as vistas que isto de ser casada e mãe não me torna cega. Mais confusão me faria que um pediatra andasse por ai a publicar fotos dos pacientes (como ele fez) mesmo que com autorização das mães.

É que isto, nos seguidores dos médicos, nunca fiando…

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Conhecem o meu blog sobre livros?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

Miss Lollipop a 07.02.2020

Muito bom. Parabéns.
Imagem de perfil

Ana a Abelha a 07.02.2020

reflexão interessante. concordo. tornarmo-nos figuras "públicas" deixa-nos à mercê das opiniões do mundo.
beijinhos e feliz dia 
Imagem de perfil

imsilva a 07.02.2020

Enfim...
Imagem de perfil

Dr. Doutor a 07.02.2020

Vi a publicação e os comentários, foi um momento de graça divina, aquele Pérolas  alguns foram bem escandalosos, muita gente revoltada com o passado do homem... Pessoalmente há coisas que eu não concordo, como a mistura de papéis do senhor, mas daí a ter alguma coisa contra ele ou destilar comentários de ódio... enfim, ficaram todos - sem excepção - mal na figura...
Imagem de perfil

Mena a 07.02.2020

Não tanto pelos passos mal dados, que isso não sei dos outros médicos (sendo que olhos que não vêm...) mas não sei se confio muito nele. O curso de medicina nunca foi a sua prioridade, o que aprendeu no primeiro ano já prescreveu e entre decorar papeis e ler compêndios de medicina não tenho a certeza se escolhe "o certo".
Se fosse para mim, até lhe daria uma hipótese (como médico, o resto não me enche as medidas), como pediatra não queria. Corro o risco de ser injusta, eu sei, mas não consigo evitar.
Sem imagem de perfil

Daniela a 08.02.2020


Por acaso não estava nada a par dessa polémica, mas faço ideia dos comentários que terão surgido. O facto de ser figura pública não faz dele um mau profissional; as pessoas têm sempre de arranjar motivos para implicar.


Gostei da reflexão.
Beijinhos :)
Imagem de perfil

Teoria do Nada a 09.02.2020

Não entendo como é que se faz determinados comentários sobre uma pessoa que não conhecemos nem na nossa esfera privada nem na profissional enquanto médico.
Enfim.
Imagem de perfil

José da Xã a 09.02.2020

Touché!
Bravo!
Imagem de perfil

Maria Araújo a 10.02.2020

Fui ver e, como sempre, as pedras são fáceis de atirar.
Nunca digas nunca.
Beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.