Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Desastre na cozinha

por Magda L Pais, em 05.09.14

Eu não cozinho. Ou, pelo menos, tento fazê-lo o menos possível. Não é coisa que aprecie, não é coisa para a qual tenha jeito e, como diz a minha tia Lucília, se eu cozinho “teme-se o pior” (e com toda a razão, diga-se em abono da verdade).

Ora, aqui há uns meses largos resolvi facilitar a vida ao fabulástico cozinheiro que tenho lá em casa – o maridão – e fiz eu o jantar. Fritar os panados foi coisa simples. Os panados estavam feitos, aqueci o óleo, e pronto. Algum cuidado para não me queimar e a coisa está feita.

Com panados vai bem um arrozito branco.

Lá liguei a Bimby, toca a pegar no livro de receitas e pronto. Não havia como falhar.

Quando a Bimby, aquela máquina facilitadora para quem detesta e não sabe cozinhar como eu, apitou a avisar que o arroz estava pronto, chamei a família toda para a mesa e toca de abrir o copo da maquineta para tirar o arroz. Que estava cru. Molhado, com o azeite a envolve-lo mas cru. E cru porque esta inteligência que se assina resolveu que não valia a pena ligar a temperatura da máquina.

 

Resultado – um jantar de panados com batata frita de pacote…

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Sofia Margarida a 05.09.2014

:P ahahah, pelo menos havia batatas por perto :P
Imagem de perfil

Magda L Pais a 05.09.2014

ahahahah pois, foi a sorte. agora eu também me rio. Na altura só quem se riu muito foi o marido e os filhos. Eu fiquei para morrer. A Bimby devia ter um alerta qualquer para estas coisas :P
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 05.09.2014

Acredito :P Não conheço muito bem essa maquineta, mas acho que ela devia ser inteligente para saber que queremos o arroz cozido e não cru... ahaha
Imagem de perfil

Magda L Pais a 05.09.2014

naturalmente! pois se dizem que é a melhor máquina para ajudar na cozinha... assim não ajuda muito, se deixa o arroz ficar cru...
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 05.09.2014

Eu reclamava ahahah Realmente fazem coisas inteligentes com pouca inteligência :P Mas pelo menos serviu de lição ehehh
Imagem de perfil

Magda L Pais a 05.09.2014

claro que sim... claro que sim ;) reduzi ainda mais a minha participação na cozinha e, quando não consigo fugir lembro logo a família que pode voltar a acontecer um desastre :p se ainda assim não resulta, tomo mil e uma precauções para tentar não falhar (nem sempre com sucesso. ehehehhe)
Imagem de perfil

Maria das Palavras a 05.09.2014

Hahahahaha! A Bimby também tem coisas dessas e eu já fiz asneiras assim. E como eu costumo dizer, quem não sabe cozinhar sem Bimby, também não lá vai com ela..
Imagem de perfil

Magda L Pais a 05.09.2014

pois... e eu não vou lá mesmo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.