Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E então, está tudo bem?

por Magda L Pais, em 21.04.17

- não, estou aqui, logo não está tudo bem.

 

Fiz a pergunta do titulo a uma colega de trabalho que tem estado ausente por baixa médica e que regressou hoje. E a resposta foi esta, seguida dum sorriso.

Estranhei.

Bem sei que nem toda a gente gosta de trabalhar, nem todos gostam do que fazem e que há mil e uma maneiras de nos sentirmos no trabalho.

Também sei que me posso considerar sortuda porque gosto efectivamente do que faço, gosto de trabalhar e não me consigo imaginar parada dias a fio, a fazer nada e a olhar para ontem (ainda que me desse imenso jeito para por a leitura em dia).

Mas fiquei a pensar. Será que parte do "não gosto de trabalhar" que muitos dizem vem de atitudes negativas como esta em que se encara o trabalho como um frete, como um sacrifício? será que não melhoraria a saúde psicológica da pessoa se o encarasse de forma positiva?

Sim, eu sei, eu sou uma positivista nata, que encara tudo como um copo cheio (mesmo que esteja menos de meio) e que nem toda a gente consegue ser como eu (e outros que não me acho única). Mas se calhar, um bocadinho mais de positivismo em todos ajuda, não? aos próprios e a quem nos rodeia.

Era só isto. Agora vou voltar ao trabalho. Aquele de que gosto. Enquanto vos deixo a pensar sobre o tema.

Autoria e outros dados (tags, etc)


29 comentários

Imagem de perfil

Vanessa a 23.04.2017

Ultimamente tenho dito muito isto: as pessoas quem um emprego e não um trabalho. E se estão no seu local de trabalho e não gostam, ficam de mau humor, tratam os outros assim (né?) e acham que isso é a coisa mais normal do mundo.
Eu trabalho em atendimento ao público, como sabes, e apanho lá muita gente torta e stressada com o seu trabalho e que pensam que ao chegarem lá, têm de ser os primeiros a ser atendidos e despachados o mais rápido possível, porque o seu trabalho "é mais importante que o nosso". Houve já uns quantos clientes a quem eu mandei ter calma, porque eu não suporto que sejam mal educados comigo, uma vez que eu não vou lá ao trabalho deles fazer o mesmo, e ter de aturar bocas quando estou a trabalhar... ainda para mais, logo pela manhã quando SÓ termino o meu dia de trabalho às 19h, tenham dó, mas comem-nas na hora. Detesto gente assim e colegas meus descontentes com a vida que têm e a despejar em cima dos outros também não papo disso.
As pessoas querem ganhar dinheiro, quer isso as deixe felizes, quer não. Eu prefiro um trabalho que gosto e me preenche, do que algo que odeio e que só me mata psicologicamente. Mas bom, isso somos nós, né? xD


javascript:nicTemp();
Imagem de perfil

Magda L Pais a 26.04.2017

eu tambem atendo ao público como sabes e percebo-te perfeitamente. Tambem aplico aquela velha máxima de que o cliente só tem razão quando realmente tem. e más criações não aceito nunca.


há malta que só está bem a queixar-se

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.