Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Google Maps dos livros

por Magda L Pais, em 24.06.15

mapa_de_livros.png

Quem é apaixonado por livros e lê bastante, conhece quase todo o mundo pelos livros. Viajamos, sem sair do mesmo sitio, por todo o globo. Vamos ao Peru, passamos por Londres, e damos um salto a Lisboa. Passamos por La Mancha, pelo Canadá e num pulo estamos em Nova Iorque. De seguida vamos a Svalbard, depois a uma ilha desabitada no Hawai e quando damos por nós estamos em Kyoto. E tudo sem sair do mesmo sitio, viajando pelos livros.

A Love Reading, uma organização inglesa, que, como o nome indica, é apaixonada por livros, achou que seria uma boa ideia mostrar, no Google Maps, as localizações onde se passam as histórias contadas nos livros que lemos. Mas não satisfeitos com isso, ainda permitem que todos adicionem livros que leram de modo a que o mapa fique ainda mais completo. 

Nas palavras do director e co-fundador da Lovereading, Peter Crawshaw: "Tivemos a ideia de um mapa do livro por que o livro te transporta para o local onde ele acontece - e eu, por exemplo, sempre gosto de ler um livro baseado em lugares que eu vou viajar"

E que rica ideia!!! Eu já andei a passear pelo mapa e é muito engraçado. Façam uma visita aqui e não se vão arrepender.

Mas não se fiquem pelo mapa. A Love Reading tem, no seu site, várias opções que fazem a delicia de qualquer booklover. Desde excertos do inicio de livros, a conselhos sobre o próximo livro a ler (com base nas leituras anteriores), ou a consulta de várias opiniões sobre os livros que temos em espera, tudo pode ser encontrado neste site.

Altamente recomendado para booklovers ou mesmo para quem se está a iniciar na leitura.

Autoria e outros dados (tags, etc)


23 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 25.06.2015

temos mesmo de acrescentar mais livros neste mapa :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.