Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Grupos de venda no facebook

por Magda L Pais, em 27.02.18

Tenho a minha casa à venda. Por essa razão decidi aderir a alguns grupos de compra e venda no facebook. O que eu não sabia é que, por causa desses grupos, ia ter verdadeiros ataques de riso e de incredulidade com o que por lá anda.

Então...

Há uma senhora que está à procura duma ama para o filho de quatro anos. E que anuncia, para toda a gente ver, que essa ama irá ficar sozinha com o filho à noite e aos fins de semana, quando a senhora for trabalhar. Aparentemente a única exigência é que a pessoa que fique com o filho possa dormir lá em casa. Sou só eu que vê, neste anuncio, um convite para que um pedófilo ou uma pedófila tome conta (com tudo o que isso implica) do filho?

Outro anunciou que vive na Alemanha e quer comprar uma casa em Lisboa, pagando uma prestação de 700 euros por mês. O que nós lemos? que o senhor recorrerá a um empréstimo bancário e a prestação desse empréstimo poderá ir até aos 700 euros. Pois que não. O que o senhor queria era mesmo comprar uma casa e pagar - ao vendedor - 700 euros por mês. Uma espécie de contrato em que a casa estaria ali no limbo, entre vendedor e comprador, sem se saber bem a quem pertence.

Troca de telemóvel por carro. Mas não estamos a falar dum telemóvel caro, de 500 ou 600 euros. Estamos a falar dum telemóvel fraquito, que talvez nem valha 50 euros. Faltou apenas dizer que queria um carro topo de gama...

Moedas à venda são mais que muitas. Algumas de dois euros que valem... dois euros! Imensa gente vê moedas de outros países e, ao fim de dezassete anos, ainda não percebeu que as moedas de euro circulam por vários países mas que tem o mesmo valor.

Para além destes casos, ainda temos quem procure uma "mensa sem pernas" (o que quer que isso seja) ou uma "Teca de peixe recém pescado" (quando for entregue, o peixe deve estar tão fresco... #soquenao).

Mas, e há sempre um mas, ainda bem que estou inserida nestes grupos, já que foi por lá que vi, pela primeira vez, o meu Fluffy

Entretanto...

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

Felis a 27.02.2018

E sempre te ris um bocadinho! :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.02.2018

um bocadinho é favor ahahahaahah
Imagem de perfil

Just_Smile a 27.02.2018



Oh céus, o que me ri! 
Pelos menos é bem animado, estou a pensar em aderir só para me rir 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.02.2018

é com cada disparate que valha-me santa iria dos anúncios
Imagem de perfil

Marta a 27.02.2018

Esses grupos são sempre um mar de tesourinhos! ahahah 
Sem imagem de perfil

Anónimo a 27.02.2018

É verdade...encontram-se tesourinhos de luxo :) Só para rir já vale a pena...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.02.2018

para rir vale sempre a pena
Imagem de perfil

Andy Bloig a 27.02.2018

Facebook... onde a ignorância e a parvoíce dominam. 


Basta espreitares as áreas da câmaras municipais, para veres a lixeira que as pessoas são... não é a que fazem é a que são. Reclamações de tal modo estúpidas que não dá para acreditar que alguém escreveu aquilo de modo são. O Júlio de Matos deve ter pessoas muito mais sãs que muitos utilizadores das redes sociais... 
E a parte estúpida das pessoas a reclamarem que não podem ver o site de determinada empresa nos comentários da empresa na rede social. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.02.2018

as redes sociais vieram trazer, ao conhecimento geral, muita ignorância que por aí anda. Alguma é crónica, outra é só estupida :p
Imagem de perfil

Paula Rocha a 28.02.2018

Isto de colocar tudo no facebook!!! As pessoas ainda não aprenderam, não vêem notícias?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.02.2018

Não aprendem e acham sempre que só acontece aos outros
Imagem de perfil

Maria Araújo a 22.06.2018

O FB tem de tudo, somos nós que temos de saber o que queremos dele.
Eu afastei-me.
Li a história do Fluffy, e apesar de ser contra a compra de animais, sou sincera, nunca vira o assunto por este lado saudável e seguro.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.