layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vamos lá a ver se eu percebo porque é que homossexuais masculinos não podem doar sangue. Vá, expliquem-me lá, que eu sou muito, mas mesmo muito burra.
De acordo com esta notícia do Público, o Instituto Português do sangue já leva mais de dois anos a decidir se gays podem dar sangue. Ora bem, o sangue dos gays é diferente do meu? tem composição diferente? é doutra cor? ou acham que ser gay se pega?...
É que, reparem bem - foi criado um grupo de trabalho que "tem como missão oficial perceber se há fundamento científico para a actual exclusão de homo e bissexuais masculinos da dádiva de sangue"... mas o dito grupo, constituído por 12 pessoas, não se reúne há mais dum ano, limitando-se, com certeza, a receber os seus honorários que nestas coisas dos pagamentos é importante que não haja falhas.
Se me disserem que, quem tem comportamentos de risco não pode dar sangue, eu entendo. Não entendo é porque é que se associa comportamentos de risco a homossexuais masculinos. Que eu saiba, tanto as mulheres como os homens, tanto os homossexuais, os bissexuais e os heterossexuais podem ter comportamentos de risco. Se assim é, porque excluir, à partida, os homens?
E depois queixam-se que há poucas pessoas a doar sangue. Se calhar há quem queira doar e não possa.
Não entendo, sinceramente não entendo...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.