layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
(gostava que este relógio estivesse em português mas só encontrei em espanhol...)
Falta muito pouco ou quase nada para chegarmos a 2017, altura em que, tradicionalmente, renovamos as resoluções do ano anterior. 2016 irá ficar para trás e, com ele, as velhas resoluções que, na maior parte dos casos, nem sequer cumprimos.
Tenho um defeito (vá, tenho vários mas pronto, para o caso basta falar neste). As minhas resoluções de ano novo são sempre exequíveis e que não exigem demasiadas mudanças.
2017 não será excepção. Talvez uma ou duas sejam mais exigentes mas, na prática, são a continuação de 2016. Porque o ano muda mas eu continuo a ser a mesma e só assim faz sentido. Pelo menos para mim.
São cinco as minhas resoluções para 2017. Algumas interligadas, outras em família. E uma que se repete todos os anos.
A mais importante será continuar a missão emagrecimento. Não lhe chamo continuar a dieta porque, na prática, não me sinto em dieta (e dieta tem sempre uma conotação mais negativa) mas antes uma missão. Emagrecer tendo por base uma reeducação alimentar. Eu, o marido e a filha (o gaiato é a excepção da família) estamos, em conjunto, a reeducar a nossa alimentação e, com isso a perder peso. Os resultados são lentos mas a ideia nunca foi que fosse rápido. Por isso, em 2017, é de continuar. Pela minha e pela nossa saúde.
Também pela minha saúde, mexer-me mais, fazer exercício físico. Caminhar mais. Frequentar um ginásio com regularidade, tendo, como companhia, a minha filha e a minha irmã mais nova. Não porque gosto especialmente (e acho que nunca vou gostar) mas porque preciso de deixar de ser lontra de sofá.
Ler mais. Todos os anos chego ao fim do ano com a sensação que podia ter lido mais e, por isso, esta resolução acompanha-me desde sempre. Para 2017 não será excepção, acrescentando apenas que quero continuar a apostar em autores novos. Fi-lo em 2016, com uma taxa de sucesso bastante elevada, continuemos com essa aposta em 2017.
Reler dois ou três livros. Eu sei, com tantos livros novos que saem todos os dias, reler um livro pode parecer uma idiotice. E, se calhar, é. Mas eu gosto imenso de o fazer, acho que a releitura me permite absorver ainda mais o livro. Em 2016 foram As Brumas de Avalon, para 2017 quero reler As Aventuras de João Sem Medo, O Retrato de Dorian Gray e Mulherzinhas. Três livros que li em alturas diferentes da minha vida e dos quais quero voltar a desfrutar.
Mostrar este jardim à beira mar plantado aos meus filhos. Estamos a programar, para 2017, um passeio em família. Uma semana ou duas (ainda não decidimos), nós os quatro e, se possível, a Bunny e a Saphira. De carro (e dormindo em hotéis/pousadas/etc) ou de caravana, tendo apenas, como destino, a nossa casa. Subir pelo interior até Trás-os-Montes, passar por Espanha, reentrar em Portugal pelo Minho e descer pela costa. Portugal tem locais lindíssimos e que, realmente, vale a pena conhecer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.