Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ler é péssimo!

por Magda L Pais, em 17.09.15

leitor.gif

Acreditem que sim, ler é a pior coisa que se pode fazer. E antes que venham dai com farpas prontinhas para me atirar em cima, eu explico porque digo isto.

Estava eu de férias na praia e levei o Triplo comigo. A praia é um dos meus locais favoritos para ler e claro que, entre dois banhos, fui lendo o livro. Pois que, às tantas há uma batalha naval e, enquanto a batalha não acabou eu não fui tomar banho – apesar de estar um calor desgraçado. Não consegui mesmo.

D Teresa e a Batalha de S Mamede, em que o nosso primeiro D Afonso Henriques dá uma coça à mãe. Pois, todos sabemos o resultado da batalha mas a verdade é que estava tão embrenhada na leitura que o jantar teve de começar mais tarde. Isto para não falar do berro que dei quando D Teresa é, finalmente, mãe de D Afonso Henriques (sabia lá eu que o rapaz era o mais novo…)

Acasos Felizes que são ainda mais perigosos e que provocam incêndios

Isto para não falar naquela vez, aqui há uns anos, que sai duas estações do metro a seguir àquela que queria porque estava a ler ou das noites que passei em branco por estar a ler (razão pela qual deixei de levar os livros para a cama).

E hoje fui almoçar sozinha. O meu colega tinha de sair e eu tinha de regressar antes dele sair e por isso não tive companhia. Ou tive, levei o livro que estou a ler e que está quase no fim. Para poder ler á vontade pedi arroz de pato, fácil de comer só com uma mão enquanto a outra segura o livro e muda a página. E ali estive. Comi, bebi café e paguei enquanto lia. Quando paguei olhei para as horas e ainda tinha 10 minutos. Óptimo, deixa-me cá avançar mais um bocadinho a ver se o Will deixa de ser guia turístico e pede a Tessa em casamento.

Só que o Will não se decidia, a Jessamine teve de intervir e eu continuei a ler. Até que sinto alguém tocar no ombro e dizer, a rir: até amanhã, vou agora embora! … Quais dez minutos, quais quê. Já tinha passado meia hora, e eu não tinha dado conta. Arrumei o livro e fui (quase) a correr para o local de trabalho.

Ler é péssimo e pode ser perigoso. Entre outras coisas, provoca atrasos, escaldões e situações caricatas. Mas é, seguramente, uma das melhores coisas do mundo e isso compensa tudo o resto!

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Imagem de perfil

Nathy ღ a 17.09.2015

Tenho que concordar ler é péssimo... Então quando a historia está tão boa mas tão boa que adiamos e adiamos e voltamos a adiar a ida à casa de banho. Ohhh sou perita em ir até à ultima estação de comboio. A minha sorte é que posso sair na antepenúltima ou na ultima...
Pior do que isso é ler até ficar com uma dor de cabeça. O livro está tão bom que esqueço-me de ir dormir... eu sei que quando começo a ter dor de cabeça devo MESMO ir deitar-me... mas não consigo evitar, é mais forte do que eu :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.09.2015

ah pois, esqueci-me das dores de cabeça que a leitura causa. Muito mau mesmo!
Imagem de perfil
Ler é tão envolvente que nos leva a um lugar onde o tempo parece deixar de contar. Tantas vezes já perdi a noção do tempo mergulhado numa boa leitura...


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.09.2015

grande verdade Miguel, grande verdade!
Imagem de perfil

Cláudia Oliveira a 17.09.2015

Ler é péssimo, é sinónimo de menos tempo  a ver televisão. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.09.2015

essa é mais uma das razões, obviamente! e com tantos bons programas que há...
Imagem de perfil
Ler é péssimo, dar conta que já é uma da manhã e o despertador tá marcado para as 6H30!!Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.09.2015

Como te entendo... É horrível. E quando o despertador toca e te apercebes que leste a noite toda? Muito mau
Imagem de perfil

Just_Smile a 18.09.2015

Ler tem estas 'terríveis' consequências, faz-nos perder a noção do que nos rodeia :P
Imagem de perfil

Magda L Pais a 18.09.2015

mesmo! eu sofro imenso ahahahahaha
Imagem de perfil

Miss F a 22.09.2015

Coisas que só os leitores entendem - pedir comida pela sua funcionalidade. Quem nunca leu a comer um bife não sabe o que é sofrimento!!


Olha mas sabes o que resolve este problema? (Ora tenta adivinhar!)
Sem imagem de perfil

Paula a 22.09.2015

Que boa leitura!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.