layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um dos blogs que leio com maior regularidade é o da M*. A primeira coisa que me levou a ler este blog foi o nome da autora. M* (quem me conhece e quem conhece a história da minha família sabe o quanto a letra M é importante para nós). Depois fui ficando sempre por lá. Pela autora mas também, e acima de tudo, pela qualidade do que escreve e pelos nossos interesses comuns (literatura, factor X, música, etc).
A M* ofereceu-me o Liebster Award desafiando-me a responder a algumas questões. E que tem algumas regras:
- Responder a todas as perguntas que foram sugeridas e referir o link do blog que nomeou;
- Nomear entre onze a vinte blogues com menos de duzentos seguidores;
- Não nomear quem nomeou;
- Obrigatório informar os blogs da nomeação;
- Fornecer aos bogs nomeados o link para o post em que foram nomeados (para que lhes seja explicado o que devem fazer).
Obrigado M* por mais esta distinção. E agora vamos lá responder às perguntas.
Qual o motivo que te levou a criar o blog?
Sabem, não fui eu que criei o meu blog. A história está num duns primeiros posts chamado O Nascimento. O blog nasceu na plataforma Blogspot (em 2008). Em Janeiro de 2010 e depois do meu blog ser “violado” por alguém sem escrúpulos, decidi mudar-me para o Sapoblogs – e em boa hora o fiz. Mudei-me de armas e bagagens, importei os textos e os comentários da antiga plataforma e pronto.
Já o deixei ao abandono algum tempo mas em Novembro de 2012 decidi reativá-lo. Primeiro a meio gás e agora todos os dias estou cá e obrigo-me a escrever (ao fim de semana nem tanto…)
Como te defines? Quais as três características marcantes em ti? E, quais os três aspectos negativos da tua personalidade?
Acho que a característica mais vincada da minha personalidade é a boa disposição. Mas também me considero acessível e compreensiva. Em contrapartida sou exigente (comigo e com os outros), respondona, faladora. Sou capaz de dar a camisa pelos amigos mas ai de quem me tentar enganar ou me tratar mal – desço do salto, rodo baiana e é melhor fugirem. Sou menina para pedir o livro de reclamações ou o livro dos elogios, conforme a forma como me atendem.
A tua viagem de sonho seria...
Quando eu digo o local onde sonho ir, todos me chamam maluca – como é que uma friorenta como tu quer ir a um sítio como esse? Pois... não sei. Só sei que gostava imenso de conhecer a Sibéria. Passear nas trundas. Sou maluca, eu sei.
Qual o filme, livro ou série que te define?
São dois os livros que me definem. Vida na Internet e Episódios Geométricos. Estes dois livros foram escritos por mim. O primeiro, Vida na Internet, a convite da Temas Originais sobre a minha experiencia na internet – como administradora dum site de poesia, o Luso-poemas, como bloguista e como utilizadora. O segundo, Episódios Geométricos, a convite da Lua de Marfim e é uma compilação de crónicas escritas por mim.
Qual o nome que darias a um filho? E a uma filha?
Qualquer nome na família tem de começar por M. Por isso, quando os meus filhos nasceram, ficaram a Margarida e o Martim. E nunca deixei que chamassem Guida à minha filha (além de não gostar, não começa por M). Quando muito podem chamá-la de Maggie…
Não saio de casa sem... (algo que nunca, mas nunca pode faltar na mala)
Um livro, os óculos, os dois telemóveis, as gotas para desentupir o nariz e os lenços de papel.
A peça de vestuário que mais se identifica comigo é... (vestido, calças, sapatos de salto alto, ténis...)
Sandálias, sem dúvida
Um post de outro blog com que me identifico... (que tenha sido escrito por outro blogger)
Identifico-me muito com dois textos de dois blogs diferentes. Feminismo, esse palavrão da Sara e Dos medos, da saudade e da solidão. da M*
O que achas deste género de desafios?
Gosto imenso pela oportunidade de conhecer melhor os/as autores/as dos blogs que visitamos.
Ao longo do teu percurso escolar, qual a disciplina que mais gostavas? E porque?
Temos aqui um problema. Sempre fui calinas na escola e sempre aprendi mais depressa quando não estava obrigada a isso. Mas sempre me fascinei pela contabilidade. Não é daquelas coisas que se consiga explicar porque (é como a minha paixão pela Sibéria – fazem parte de mim).
Qual a tua personagem ou época histórica preferida? Porque?
São duas as personagens históricas favoritas – Kennedy (o presidente) e Diana (a princesa). Talvez pelos percursos de vida, pelas ideias inovadoras para as respectivas épocas e pela morte prematura.
Vem agora a parte mais difícil. Nomear outros blogs. É mais difícil pela simples razão que quase todos os blogs que costumo visitar já responderam a este desafio. Por isso vou nomear e pronto. Se já responderam, paciência, se não responderam aproveitem agora. As perguntas podem ser as mesmas que a M* me fez, achei que eram interessantes.
Então os nomeados são:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.