Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Liebster Award #3

por Magda L Pais, em 01.01.15

IrxFZyx.png

Está de volta o Liebster Award e o meu cantinho foi nomeado por duas bloguistas que adoro, a Dona Pavlova e a Van.

Então, para quem ainda não conhece, as regras são:

♥ Colocar a imagem no blog;

♥ Responder às 11 perguntas que te são colocadas;

♥ Nomear 4 a 11 blogs (com menos de 200 seguidores);

♥  Fazer-lhes 11 perguntas;

♥ Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação;

♥ Não podes nomear a pessoa que te nomeou, mas avisa-a para que ela possa ver as tuas respostas.

Aqui estão as minhas respostas:

1. Há quanto tempo tens o Blog? 

O meu blog já tem uns anitos. Nasceu em 2008 pelas mãos duns amigos, na blogspot. Depois passei-o para aqui, esteve meio moribundo por uns tempos e despertei-o em meados de 2014. 

2. Quais os temas abordados?

Os que me dão na real gana. Livros, desabafos, humor, parvoíces, coisas estranhas… basicamente trato de tudo.

3. Qual foi a tua maior motivação?

O blog não foi criado por mim. Foi criado porque na altura era boa ideia eu ter um blog por causa dum evento que estava a organizar e onde todos tinham um blog, excepto eu… Depois foi ganhando o gosto a publicar umas coisitas. Este ano recuperei-o porque achei que devia voltar a escrever. Não para os outros mas para mim. 

4. Blogs que segues diariamente/semanalmente?

Sigo 81 autores… todos eles com um ou mais blogs. E todos eles estão na minha área de leituras para os poder ler sempre que publicam.

5. Significado do nome escolhido para o Blog?

Quando, em 2007, comecei a frequentar sites de escrita – luso-poemas, escritartes, blogs, etc – tive de escolher um nick/pseudónimo para não ser identificada. Escolhi, na altura, o nome do poema que mais gosto: Pedra Filosofal. Aos poucos a Pedra Filosofal passou a Pedra e, mais tarde, a Stone. Quando criaram o meu blog não houve dúvida – Stone tinha de lá estar. E como era para publicar as minhas coisas, a minha arte, ficou stoneart. Acrescentou-se Portugal porque é o meu país, que eu adoro (apesar de tanta coisa que por cá me desilude) e porque stoneart já existia, na blogspot. Ficou então stoneartportugal. Quando me mudei, de armas e bagagens para o Sapoblogs fiz questão de manter o nome pelo significado que tem.

6. Como defines esta experiência?

Excepcional.  Esta plataforma – a do Sapo Blogs – é, sem dúvida, um bairro onde dá gosto viver e conviver.

7. Quanto tempo em média dedicas ao teu Blog?

Depende dos dias, da inspiração e do que me apetece. Posso passar um dia inteiro aqui no blog a preparar posts, ler outros blogs e a comentá-los como posso passar um dia inteiro sem por cá os pés, excepto para aprovar algum comentário que chegue.

8. Já fizeste amizades através do Blog? 

Já sim. A Sofia Margarida, a Nathy e a M* já as considero como amigas. Também tenho blogamigas, como a Maria das Palavras, a Just_Smile, a Life Inc e a BataeBatom, e as minhas companheiras da rubrica mais famosa da net, a Nia, a Ana, a Bomboca de Morango e a Dona Pavlova. E depois tenho várias conhecidas que andam a caminhar para amigas.

9. Resume a tua personalidade numa frase. 

só numa frase? Como é que se pede a uma faladora como eu que se defina numa só frase? ehehheh. Bem, posso dizer que me considero bem disposta, resmungona, gulosa, de trato fácil (excepto quando me chega a mostarda ao nariz)... e vocês, como me definem?

10. Quais os objectivos em 2015 para o Blog?

Já o disse aqui. Em 2015 quero continuar a alimentar o blog com parvoíces, criticas aos livros que leio, reflexões e a continuação duma rubrica que me dá imenso gozo “aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”.

Quero também começar duas novas rubricas – “este blog apoia” e “eu & os disparates”.

A primeira para vos dar a conhecer projectos, instituições ou associações que ajudem os outros (e por outros leia-se pessoas e animais). Podem ser conhecidas (a primeira rubrica já está publicada aqui) ou ilustres desconhecidos. E todos podem colaborar, mandando-me dicas.

A segunda é para vos contar disparates que fiz ou que outros fizeram comigo, porque ninguém é perfeito (e o mundo dos blogs está demasiado cheio de perfeições…).

11. Qual o tema que mais gostas de abordar no teu Blog? Porquê?

Acho que gosto de todos os temas que abordo, por isso é que o faço. Claro que, sendo eu uma leitora compulsiva, os livros tem lugar de destaque. Mas todos os temas que abordo, faço-o porque gosto. Ou porque, naquele momento, foi preciso fazê-lo. 

Agora a parte mais complicada. Os nomeados. Bom, ficam nomeados todos os que constam no ponto 8 (a menos que já tenham respondido a estas questões) bem como as meninas abaixo:

Francisca

Pintas

Cherry

Inês

Sofia Costa

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Just_Smile a 01.01.2015

Sim querida, considero mesmo amizade o que encontramos por aqui :D Obrigada!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.01.2015

é mesmo. Não tens nada de agradecer

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.