Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Memórias

por Magda L Pais, em 26.12.20

132329880_2746329022274028_5035130709204258936_o.j

Estão muito grossas!!!

Estão muito finas!!!!

Isso é muito açúcar e canela!!!

O Alberto não gosta delas assim!!!

Vocês estão a stressar-me!

Estão muito fritas!!

Não fritaram o suficiente!!!

A véspera de Natal traz-me sempre estas memórias. Estamos na casa da minha tia Lucília que acordou cedinho para amassar a massa das filhoses para que, as sobrinhas, ainda de manhã chegassem lá a casa para a ajudar a fritar e a preparar a ceia. Ela stressava e eu andava pela cozinha a gritar " sou um burro stressado!!! Sou um burro stressado". Riamos, comíamos filhoses (que eu fritava já que, nessa altura, o meu jeito para a cozinha era ainda pior que hoje).

Ao fim da tarde cedíamos a cozinha ao meu avô Manuel. Não queria a ajuda de ninguém para tratar do bacalhau, das couves e das batatas. Mas também do bife de peru que o neto André não comia bacalhau e não o ia deixar ficar só pelas batatas. Enquanto o meu pai começava com a perna a tremer com fome, eu e as minhas irmãs íamos cantando. A minha mãe, o tio Vasco e o avô Vasco riam. E a avó Inês virava-se para a avó Alcides e dizia: já estão bêbedas, só podem estar bêbedas.

Nenhum deles está hoje, fisicamente comigo. A maioria está ausente há muitos anos, o meu pai há quase 15 dias. E por causa da Covid-19, nem a minha mãe, as minhas irmãs, cunhados e sobrinhos estão por aqui. Mas estão as filhoses, feitas pela minha filha e que eu fritei. E enquanto as fritava, estiveram todos comigo. Também não me esqueci do chocolate Merci. Não é que algum de nós goste dele. Mas a minha avó Alcides não iria achar piada alguma a um Natal sem os seus chocolates preferidos.

Somos apenas 4 fisicamente. Mas todos eles estão aqui no coração. Ontem, hoje e amanhã.

 

May we meet again

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.