layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Enquanto há quem queira saltar para Setembro, eu gostava que o mês de Agosto se prolongasse mais um bocadinho. Ou um bocadão, já agora.
Por norma é em Julho que vou de férias e em Agosto já estou a trabalhar. Gosto imenso das férias mas como não odeio o meu trabalho, não me custa assim tanto regressar ao trabalho. Claro que ficava sempre mais uns dias a ler e na praia mas, em Agosto, estar na praia é quase como viver Onde Está o Wally? – versão praia.
Como não tenho vocação para Wally (ainda para mais as riscas fazem-me ainda mais gorda), esta é a altura ideal para não estar na praia e sim a trabalhar.
E porquê, perguntam vocês.
Porque, em Agosto, Lisboa partiu para parte incerta. Os transportes estão bastante mais vazios (apesar de, infelizmente, continuar a haver quem não sabia andar de transportes públicos), há muito menos gente nas ruas e menos clientes para atender. Há menos gente nos cafés e restaurantes, menos pressa em chegar a qualquer lado e, ao fim do dia, chegamos a casa ainda de dia. As noites, na maior parte dos casos, até são agradáveis e, se quisermos sair para um café, até o podemos fazer.
Está calor, é um facto. E os ares condicionados funcionam – infelizmente para mim e para o meu querido nariz – o que nos deixa refrescar quando chegamos a qualquer lado.
Enfim, razões mais que suficientes para gostar deste mês e, acima de tudo, para gostar de estar a trabalhar nesta altura do ano.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.