Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Meu querido mês de Agosto

por Magda L Pais, em 05.08.15

Untitled.png

Enquanto há quem queira saltar para Setembro, eu gostava que o mês de Agosto se prolongasse mais um bocadinho. Ou um bocadão, já agora.

Por norma é em Julho que vou de férias e em Agosto já estou a trabalhar. Gosto imenso das férias mas como não odeio o meu trabalho, não me custa assim tanto regressar ao trabalho. Claro que ficava sempre mais uns dias a ler e na praia mas, em Agosto, estar na praia é quase como viver Onde Está o Wally? – versão praia.

Como não tenho vocação para Wally (ainda para mais as riscas fazem-me ainda mais gorda), esta é a altura ideal para não estar na praia e sim a trabalhar.

E porquê, perguntam vocês.

Porque, em Agosto, Lisboa partiu para parte incerta. Os transportes estão bastante mais vazios (apesar de, infelizmente, continuar a haver quem não sabia andar de transportes públicos), há muito menos gente nas ruas e menos clientes para atender. Há menos gente nos cafés e restaurantes, menos pressa em chegar a qualquer lado e, ao fim do dia, chegamos a casa ainda de dia. As noites, na maior parte dos casos, até são agradáveis e, se quisermos sair para um café, até o podemos fazer.

Está calor, é um facto. E os ares condicionados funcionam – infelizmente para mim e para o meu querido nariz – o que nos deixa refrescar quando chegamos a qualquer lado.

Enfim, razões mais que suficientes para gostar deste mês e, acima de tudo, para gostar de estar a trabalhar nesta altura do ano.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

Maria Alfacinha a 05.08.2015

Nunca fiz férias em Agosto, exactamente por esses motivos todos.
Agora não tenho outro remédio: ou é Agosto ou nada.
Nem se põe a questão, né? Image
Sem imagem de perfil

Cris a 07.08.2015

Ohhh, o que se passou? O teu blog está como privado. Os blogs que eu costumo seguir e gosto de ler estão a virar todos privados. E depois? O que é que eu vou ler?Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 09.08.2015

já lhe mandei um email a perguntar o que se passa

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.