Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Missão Emagrecer - Take 2

por Magda L Pais, em 11.10.16

Passou mais ou menos um mês desde que comecei esta missão. Pelo meio fiquei de baixa médica. Consegui fazer a RM e concluiu-se que, além da PDI/CDI/DNA, tinha uma rotura muscular. Nada de transcendente, não fosse eu fazer pouco/nenhum desporto.

(tenho de vos contar que tive uns 10 minutos a rir quando o médico me disse que isto parecia uma lesão de futebolista)

Ainda assim, creio que esta rotura terá tido a ver com o facto de ter começado a andar a pé por causa do Pokémon Go mas pronto, avancemos.

A verdade é que, desde que o problema na anca direita começou, a 10 de Agosto, o meu exercício físico era ainda menor do que antes de ter começado a jogar. E nas duas últimas semanas, ainda menos que isso. Li bastante, vi alguma televisão e pouco andei por aqui, quase sempre sem sair do sofá.

Sei que, duas semanas depois de ter começado a reeducação alimentar, já tinha perdido 600 gramas mas com esta inactividade toda, estava preparada para que, ontem, quando cheguei à consulta de nutrição, descobrir que tinha mantido exactamente o mesmo peso, ou, pior ainda, que tinha engordado.

Acertei em cheio e fiquei bastante animada. O peso estava quase igual. Vá, menos 100 gramas do que quando lá fui há um mês, e por isso quase não conta.

Então porque fiquei tão animada? Porque as boas noticias são outras. Perdi quase 3 kg de massa gorda e ganhei quase 2 kg de massa magra. A hidratação do corpo subiu quase 5%.

Estou, por isso, de parabéns! a médica disse-me que prefere este resultado do que ter perdido peso efectivo porque isto significa que a reeducação alimentar está a funcionar.

Mas as boas noticias não se ficam por aqui.

Não me tem custado nada fazer este regime alimentar. Como o que gosto, não tenho fome alguma e mesmo fazendo algumas asneiras (como os pedacinhos de sericaia que comi em Elvas ou o jantar de sushi do outro dia, entre outras), a verdade é que, devagar se vai ao longe. Quero manter o bom ritmo e não quero recuperar o peso (e a massa gorda) que perder.

Para ajudar, logo que a rotura muscular esteja curada, irei começar, devagarinho, a fazer exercício físico. Primeiro vou voltar a andar (aos poucos) e depois já prometi - a mim mesma e à minha irmã mais nova - que ia começar a ir ao ginásio.

Devagarinho as coisas vão-se compor.

 

********

Vamos alimentar uma biblioteca?

E não se esqueçam de participar nos dois passatempos em curso - passatempo Órfão X e Passatempo solidário Pilar

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Imagem de perfil

Gaffe a 11.10.2016

A ruptura não era assssssssim tão grande!
:)
De futebolista só talvez a localização.
Fico contente por saber que marchas a todo o vapor.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

Image sim, pela localização é que o médico disse isso dos futebolistas. Ainda não estou a 100% mas estou p'rai a 85% . Já voltei ao trabalho que já estava a dar em (mais) maluca fechada em casa
Imagem de perfil

Gaffe a 11.10.2016

Bistezes?
Mesmo ao longe, acerto na "mosca".
:))))
*
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

Em tudinho. Se soubesses o quanto me deixaste descansada!!!! Só me apetece dar-te um beijo grande na bochecha 
Imagem de perfil

Me, myself and I a 11.10.2016

Parabéns Magda! Um dia de cada vez e lá conseguiremos chegar aos nossos objectivos! Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

verdade. Sem pressas e devagarinho senão ainda arranjo outra rotura :p


obrigado!
Imagem de perfil

M.J. a 11.10.2016

natação: menos agressiva que caminhar ;) e sem dúvida muito mais divertida que ginásio.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

a médica que me trata da renite não me quer na natação. Dizem que é o pior desporto para quem tem problemas respiratórios, dos mais ligeiros aos mais graves. 
Imagem de perfil

Just_Smile a 11.10.2016

Oh fiquei tão contente por ti, quase tão contente como tu :D Ena que feito, mesmo com todas as condicionantes que tens tido!!!
Parabéns Magda :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

Obrigado! estou mesmo contente com este resultado!
Imagem de perfil

Just_Smile a 11.10.2016

E só tens motivos para isso :D Curiosidade, como é a tua dieta?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

amanhã mando-te que não tenho aqui :D
Imagem de perfil

Psicogata a 11.10.2016

Parabéns!
Ficaste mais saudável é o mais importante :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

verdadinha! sinto que estou no bom caminho
Sem imagem de perfil

sarabudja a 11.10.2016

Ok! Andor, pra frente que é o caminho. 
Menos asneiredo, faz favor. Que a menina já está crescida para essas coisas. 
Bom trabalho. Continua. 
Bem sabia eu que aquilo dos Pokemons era coisa para desarranjar um membro. Lá em casa ainda não pegou. Nem eu sei como!?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

ahahahah a médica autoriza uma asneira por semana, diz ela que ninguém no seu perfeito juízo aguenta uma dieta exagerada e sem asneiras de vez em quando. O que é preciso é não abusar.


Sim, parece que sim, que o Pokemon desarranja membros. Ou pelo menos a mim que tenho queda para estes disparates
Imagem de perfil

Drama Queen a 11.10.2016

Que bom! Vais ver que não vai custar nada. Só tenho pena da minha dieta ser muito restritiva (pré-diabetes), vou esta semana ao meu "Peso Pesado" (consulta com a equipa multidisciplinar na clínica dos diabetes). Estamos as duas a concorrer para termos mais saúde. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

o importante é tratarmos da saúde! vais ver que está tudo bem encaminhado contigo também
Imagem de perfil

Maria Mocha a 11.10.2016

Parabéns! Eu tenho andado a adiar uma dietazinha, mas qualquer dia tem que ser. Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

'bora nesse desafio! juntas conseguimos mais
Imagem de perfil

Vanessa a 11.10.2016

Tão bom
Fazer uma reeducação alimentar é super duro, eu sei bem o que custa, mas ao fim ao cabo nem estamos a fazer esforço nenhum, estamos pura e simplesmente organizando o que comemos, substituindo algumas coisas e com o hábito a coisa até corre muito bem
Estou aqui a torcer para essas melhoras todas e por mais novidades! eheh
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

neste caso nem sequer me está a custar porque estou a comer alimentos que gosto, sem esforço.  o que facilita imenso! 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.