Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Natal dos Passáros #2

por Magda L Pais, em 02.12.17

passaros.jpg

 Quais foram os teus melhores Natais até agora?

Dada a minha excelente relação com o Natal (como contei aqui), acho que quase todos foram os melhores Natais, tirando os primeiros Natais que passamos sem alguém. A morte tem destas coisas. As primeiras festas com quem nos faz falta são as piores. Mas depois percebemos que eles, aqueles que morreram, continuam ali nas nossas recordações.

***

 

O bando dos pássaros, ou seja, eu, o Silent Man, a Alexandra,Just, e a Caracol resolveram responder a questões sobre o Natal. Acompanhem-nos todos os dias, a esta hora.

 

Entretanto...

Já votaram nos Sapos do Ano 2017

Jantar de Natal, já se inscreveram?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Edite a 02.12.2017 às 13:12

Os melhores Natais? Boa pergunta! Os meus pais não comemoravam a ceia de Natal (e não, não são Jeovás). O Natal, nessa época, eram as prendas no sapatinho e  a missa, quando vestiamos roupas e sapatos novos. Acho que esses eram os melhores Natais. Estranho não é? Depois de crescer nunca mais senti a magia de natal.  Hoje há de tudo, mesa cheia, muitas prendas, mas o que sentia quando era miúda perdeu-se. Acho que tinha muita imaginação!
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 03.12.2017 às 21:02

Desconfio que os Natais, quanto mais simples, melhores são
Imagem de perfil

De Sofia a 02.12.2017 às 14:27

O Natal até há pouco tempo, foi um verdadeiro suplício, por este pássaro não entra!
Felizmente, o ano passado tive o Natal que desejava há anos, paz, amor e alegria com as pessoas que realmente são importantes e que gostam de mim, o meu pai e irmã.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 03.12.2017 às 21:02

aos poucos as coisas melhoram, vais ver
Imagem de perfil

De Sandra Dias a 02.12.2017 às 22:14

Os melhores natais que passei foi mais na infância quando ainda temos aquela ingenuidade e acreditamos no Pai Natal. Eu antes morava noutra casa que tinha uma chaminé e colocávamos os sapatos na chaminé à espera das prendas do Pai  Natal e era engraçado, mas eu depois descobri que era a minha mãe que punha as prendas na chaminé e depois acabou a ingenuidade. Mas foram bons tempos.
Actualmente já não ligo muito ao Natal pois hoje em dia as pessoas não vivem o espírito natalício e estão viradas só para o materialismo e isso eu detesto, e devemos ser solidários e ajudar durante todo o ano e não só nesta altura.
Este Natal para mim vai ser muito triste pois há a ausência do meu querido patudinho Óscar que tenho imensas saudades e muita falta me faz, mas nada se pode fazer em relação à morte, mas ainda é uma altura difícil e só o tempo pode atenuar mas ainda custa muito. Desejo que esta altura passe rápido.Beijinhos.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 03.12.2017 às 21:03

aos poucos vai fazer, acredito que sim. Além de que o Oscar iria querer que estivesses bem
Imagem de perfil

De Paula Rocha a 04.12.2017 às 09:52

Eu lamento,  gosto do Natal, do espírito Natalício, mas não ligo muito, sim sou católica, mas fui criada assim, mesmo quando adoptei a miúda as pessoas diziam, eh pá agora é que devias começar a fazer a árvore, mas não fiz e ela habituou-se, não liga muito, quanto a prendas dou durante todo o ano, não especificamente nesta altura , e a miúda na véspera de Natal nunca esperava pela meia-noite ou pelo dia seguinte para abrir as prendas, era tudo na hora, era um suplício e ela vencia-me pelo cansaço e depois de tanta azafama, puff, já passou
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 05.12.2017 às 10:37

ehehehe curiosamente nunca gostei de esperar pela meia noite para abrir as prendas. Tento que se abra logo a seguir ao jantar

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.