Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No Blog com...Joana S

por Magda L Pais, em 23.11.15

blog.png

Hoje No blog com... convidei a Joana S a falar um pouco sobre si e a responder a algumas perguntas.

Quando a Magda me contactou e me convidou a dizer umas palavritas sobre mim para depois as escarrapachar na rubrica "No blog com..."  fiquei "babada", mas ao mesmo tempo assustada. Engraçado que quando lia a rubrica ficava admirada por a grande maioria dizer que não era fácil falar delas próprias. Achava eu que não seria assim tão difícil  e aqui estou a pensar "Mas que vou eu dizer sobre mim?".

Bem, tenho 47 anos e posso dividir estes anos por 2 etapas. O antes e o após o divorcio. Durante os 11 anos de casamento muitas foram as vezes que me senti um lixo, uma "coisa" que fazia parte da mobília, que nunca iria ser feliz e que nunca teria coragem de me divorciar (não queria envergonhar os meus pais). Eis que o destino me colocou à frente o Miguel e apesar de nunca ter havido algo entre nós (por mais estranho que possa parecer) cerca de 2 meses após o conhecer tomo a decisão de sair de casa. Abdiquei de todos os bens materiais e vim apenas com 500 escudos na carteira e a minha filha. Uma vergonha, uma loucura e um risco enorme foi o que mais ouvi. 17 anos depois tenho a certeza que foi o passo mais importante e que me transformou em todos os sentidos.

Detesto a falta de pontualidade, falta de empenho no trabalho, intrigas e maldade. Sou ansiosa, medrosa, stressada (detesto que mo chamem), apaixonada, bondosa (tenho dias) lutadora e inconstante.  É melhor parar por aqui, pois parece-me que os defeitos são muito mais do que as qualidades e não quero correr o risco do pessoal me olhar com outros olhos.

Obrigado Magda.

1. deixada pela Márcia - Que diga qual o personagem de um livro que gostaria que cozinhasse para ele/ela.
Sem duvida escolhia o Gabriel Allon, o atraente espião dos livros de Daniel Silva. A comida até podia não prestar, mas passar um serão a beber um bom vinho e a ouvir as suas aventuras seria divinal.
2. Que balanço fazes do teu blog?
Quando iniciei o blog "oimpossível" foi para contar a história da minha vida, de certa forma para expulsar alguns "demónios" que ainda me atormentavam e nunca pensei ter tantos leitores, depois quando chegue à parte em que o Miguel recebeu a proposta para vir para Marrocos achei que teria mais sentido fazer um outro. Nasceu então "marrocoseodestino" e deixei mesmo que o destino se encarregasse de trazer os leitores do outro blog. E eles apareceram e outros vieram. O balanço é muito positivo. Sinto que algumas pessoas gostam de mim, mesmo sem me conhecerem pessoalmente e se preocupam quando estou algum tempo sem escrever. Já fiz amizades por aqui, umas virtuais e outra pessoalmente. Quem aqui passa sabe que tenho altos e baixos frequentes(as chamadas travadinhas) e sabe tão bem ouvir palavras que me arrebitam.
3. Qual é o teu pior defeito enquanto leitora?
Sem duvida não conseguir dar a minha opinião quando ela é contraria especialmente nos assuntos polémicos. Como uma amiga diz sou politicamente correcta. Nestes casos por norma não comento. Neste aspecto gostaria de mudar, mas..
4. o que mais te atrai noutro blog?
Gosto de blogs que contam o dia a dia, gosto dos que me fazem rir, gosto dos que falam de livros e os de viagens. Com se vê não sou muito esquisita em matéria de blogs e esse é uma grande problema, pois ando sempre a tentar descobrir novos o que faz com que tenha dificuldades de visitar com frequência todos os que gosto.
5. sem saberes quem é o próximo convidado, que pergunta lhe deixas?
O que farias se encontrasses uma mala com muito, mas muito dinheiro e não soubesses de quem seria?
6. O que gostarias de me perguntar
Imagina (sei que é horrível) que vinha a policia a tua casa e te mandava queimar todos os livros, a única hipótese para o evitar era passares 1 mês inteiro na prisão. O que optavas?
Bom, a opção seria perguntar ao policia para que prisão me levava e qual o horário das visitas para poder dar aos familiares e amigos...

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

Just_Smile a 23.11.2015

Gostei imenso deste blog :)
Sem imagem de perfil

Joana a 24.11.2015


Entretanto tenho de ir colocar um babete.
Depois de uma  noite de trabalho chegar a casa e ler estes comentários sabe tão bem.
São uns amores.
Muito obrigado

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.