Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No blog com... Miss F

por Magda L Pais, em 09.11.15

reading.png

A Miss F esquivou-se a uns minutos de estudo para participar nesta rubrica, por isso vamos lá ler o que ela tem para nos dizer:

 
A Magda intimou-me a escrever sobre mim (foi até um bocado bruta, confesso que esperava com o convite pelo menos uns bombons) coisa que eu adoro fazer (só que não), por isso aqui vai. Acho que por mais que diga, vai sempre faltar qualquer coisa. Pelo meu blog dá para ver que gosto de livros, são desde sempre a minha melhor companhia. Sou uma pessoa horrível, bruta, não tenho jeito nenhum para lidar com pessoas, sou fria e distante. Sou teimosa como a porra, raramente mudo de opinião e se alguém me diz que não posso é certo que vou passar a poder (signo - Touro. Prazer.). 
 
Sempre achei que ia ficar no clube das solteironas, cheia de gatos e livros, mas ainda assim, mesmo com todos estes avisos à navegação, o meu moço apaixonou-se por mim e assim continua passados 7 anos. Paciência de santo, coitadinho. Além dos livros gosto de outras coisas - da Licenciatura que tirei (Relações Internacionais), de aprender, de desporto, principalmente futebol, rugby e ténis (só ver, fazer tá quieto que está de chuva), de fazer piadas (eu acho que tenho graça, o que é que se há-de fazer), e de chá. Quem me tira o chá tira-me tudo. 
Neste momento devia estar a estudar e estou a obedecer à Magda, escrevendo sobre a minha pessoa. Mais alguma coisinha ou está bom assim Dona Magda?
  1. Deixada pela Azulmar: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual 'preferias'' e porquê?

Não havia nada mais difícil não Azulmar? Opa assim por exclusão de partes talvez o olfacto. Visão nem pensar, adoro música por isso audição era difícil, o tacto é importante naquelas alturas..... não interessa quais (cough cough), é importante. Adoro comer, por isso deixem-me as papilas gustativas em paz. Pronto, fico-me pelo olfacto assim até poupo nos perfumes e cremes, o orçamento agradece.

  1. Houve alguma razão especial para optares pelo anonimato na blogosfera?

As principais razões talvez sejam ter mais liberdade e o querer ter alguma coisa que é só minha. Só três pessoas sabem que tenho o blog e, por respeito à minha vontade, não comentam nem vão lá muitas vezes. Embora não me importe muito com a opinião dos outros o facto de saber que não vai cair em conversa algo que disse no blog deixa-me mais confortável. O mais engraçado é quando alguns amigos dizem 'Escreves tão bem e gostas tanto de escrever porque não crias um blog?

  1. Consegues, de alguma forma, perceber quando nasceu a tua paixão pela leitura?

Costumo dizer que já lia antes de saber ler, quando era pequenina pedia ao meu pai que me lesse os livros e depois, através das imagens e da memória, ia lendo sozinha. Adoro desafios por isso, na primária, enfrentei o aprender a ler como um desafio. Quando comecei a ler e a retirar significado daquilo que lia nunca mais parei. A leitura 'roubou-me' os desenhos animados, as bonecas e as macacadas de criança, mas era um desafio ler coisas cada vez mais complexas e, ao ver que cada vez conseguia ler melhor e mais rápido, sentia-me motivada para ler ainda mais. Sinto que a minha infância foi mais rica por ler tanto.

  1. Campo, praia ou cidade. Onde te sentes melhor?

Sem dúvida a cidade. Sou uma pessoa que gosta de stress, de movimento, de ter mil programas possíveis para fazer. Tanto os meus avós como os meus meus pais são todos de Lisboa, por isso sempre me habituei a viver na cidade. O campo faz-me confusão, é demasiado calmo para mim, até ler Alberto Caeiro me faz confusão. Gosto de praia, tanto no verão como no inverno, mas sem dúvida que o meu sítio, onde estou no meu elemento, é a cidade.

  1. Sem saberes quem será a próxima convidada, que pergunta lhe deixas?

Deus existe? Desenvolva. (A pergunta mais interessante que já me fizeram).

  1. O que me gostarias de perguntar?

Costumas cozinhar todos os dias? Quantas horas dormes por noite? Os teus dias têm 30 horas? Eu vejo-te a fazer tanta coisa que penso como consegues gerir tão bem o tempo, daí que olha aproveito este convite (à bruta) para saber o teu segredo.

 
Lá em casa quem cozinha (e bem, diga-se) é o marido. Ele é que se ajeita na cozinha, eu detesto cozinhar...
Quanto ao fazer várias coisas... acho que é uma questão de organização pessoal e de não conseguir estar parada. Os meus filhos até brincam comigo dizendo que eu hei-de vir do além fazer coisas por cá para não estar parada muito tempo...
Dormir... eu tenho de dormir 7/8 horas por noite sob pena de fazer birras de sono. Sim, sem grandes vergonhas, assumo que faço birras de sono. De bater o pé e tudo. Nem eu me consigo aturar quando tenho sono!
Para além da organização, o multitask funciona na perfeição. Consigo, sem grandes problemas, fazer várias coisas ao mesmo tempo. Desde que não seja ler porque aí.. esquece lá isso, não faço nem ouço mais nada.

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

Joana a 09.11.2015


Mais um blog que não conhecia. Já lá passei e gostei.
Obrigada  Magda
Imagem de perfil

Miss F a 10.11.2015

Obrigada Magda por teres levado alguém ao meu tasco Joana, volte sempre que será bem recebida!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 12.11.2015

é mesmo essa a ideia, dar a conhecer outros blogs :D
Imagem de perfil

Tea a 09.11.2015

Gostei muito. O mais engraçado é que me identifiquei com aquela parte em que a Miss F diz:"Costumo dizer que já lia antes de saber ler, quando era pequenina pedia ao meu pai que me lesse os livros e depois, através das imagens e da memória, ia lendo sozinha. ". Não é que eu também fazia a mesma coisa?!
Imagem de perfil

Miss F a 10.11.2015

Ainda bem que gostaste Tea Tudo gente doida por livros!
Imagem de perfil

Miss F a 10.11.2015

Magda obrigada pelo convite. Falando muito a sério foi com todo o gosto que disse estas baboseiras. A mais difícil foi deixar uma pergunta.


Quanto à tua resposta percebo a parte de não haver multitasking quando mete livros ao barulho. Só dá para aquilo! Mais uma coisa que temos em comum, se durmo pouco fico impossível (mais do que já sou).


O que mais me chateia, sinceramente, é às vezes perder tempo com coisinhas que não interessam a ninguém e não conseguir fazer outras que quero. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 12.11.2015

Ainda bem que gostaste. Gostei imenso de te ter por cá
Sem imagem de perfil

Paulo Vasco Pereira a 10.11.2015

Gostei muito da resposta 2. Apesar de ainda o não ter conseguido, em muitos casos e profissões foi evidenciada a postura mais correta. Isto porque, a democracia é muitas vezes utópica.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.