Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No blog com... Van

por Magda L Pais, em 24.08.15

Sem Título.png

Hoje é dia da Vanessa falar mais sobre ela na rubrica No Blog com...

É sempre muito difícil descrever a pessoa que somos, mesmo assim vou tentar fazer um pequeno resumo da minha pessoa. Sou uma miúda curiosa, adoro arte, interesso-me por meteorologia - dizem por aí que estou na área errada - e tenho um big crush por fotografia. Desde pequena que sempre demonstrei os meus dotes para o desenho e para tirar fotografias, até ganhei um concurso de fotografia aos 17 anos com uma foto que tirei com uma máquina compacta. Não me limito só a ser a rapariga que estudou Artes, gosto sempre de saber mais sobre o mundo, acho que cultura geral nunca fez mal a ninguém, antes pelo contrário.
Quanto à minha estadia na blogosfera, já dura há uns bons anos, mais como visitante, mas desde que o nuages nasceu que é o menino dos meus olhos, onde eu posso mostrar coisas que me inspiram, que gosto e opiniões sobre qualquer assunto.

1. Deixada pela Maria das Palavras. O que comeste na última quinta-feira ao almoço? Não vale inventar. Vá, puxa pela cabeça.
Não é nada difícil (risos), comi uma canjinha de galinha feita pela mamã.

2. Qual é o papel que os livros representam na tua vida?
Tenho imensos livros e pouco tempo para eles, o que é um drama para mim, porque eu gosto de ler. Normalmente são algo a que recorro nos meus tempos livres, para me transmitirem aquela calma e serenidade, se bem que também me fazem aprender coisas novas, quer sejam sobre mim ou sobre a vida, o que eu adoro. Considero-os um bom meio de aprendizagem, é mais isso.

3. Meteorologia, fotografia e arte. Como as conjugas no teu dia-a-dia?
É uma questão difícil, agora é que me tramaste. (risos) Meteorologia é algo que me fascina uma vez que desde pequena que a minha avó me ensinou a conhecer "os sinais que o céu nos dá" e então, quando fui para Évora estudar, tive de enfrentar um clima diferente e as trovoadas lá são horríveis e eu morro de medo! Então pensei porque não informar-me mais sobre estas coisas para as conhecer antes de aparecerem. Desde aí tem sido muito giro, já percebo mais sobre o assunto (não muito) e comecei a partilhar num fórum português algumas impressões sobre o estado do tempo actual na minha localização, também tiro algumas fotografias de fenómenos ópticos que o sol cria ou algo fora do normal. No meu dia-a-dia, como estou no trabalho é óbvio que não passo o dia a fotografar, apenas nas horas vagas, mas sempre que posso tento ver o que anda de novo no mundo das Artes (projectos fotográficos, esculturas, pinturas, etc.). Como disse, sou muito curiosa (risos) e as coisas até que se conjugam de forma natural.

4. Quais são os temas que abordas no blog que sentes que são melhor recebidos? E os menos bem recebidos?
Partilho imensa coisa no meu blog, grande parte delas são feitas horas antes e com imenso cuidado. Aqueles que são mais bem recebidos são sobre os meus dramas do dia-a-dia, às vezes até fico a pensar que as pessoas gostam de ler as minhas aventuras ou desabafos e é algo que eu escrevo só para deitar cá para fora, no fundo um blog também serve para isso. Também vejo as dicas para blogs ou fotografia a serem bem aceites, assim como o projecto do Desafio 52 semanas e o Sweet Decor. Aqueles que são menos bem recebidos, por acaso até tem piada porque são posts que eu faço e não dou tanto de mim, são feitos em cima do joelho e os posts sobre curtas de animação não são ainda bem recebidos, talvez por haver muito aquela ideia de que os desenhos animados são só para crianças. O que não são!

5. Sem saberes quem será a próxima convidada, que pergunta lhe deixas?
Se o mundo estivesse a morrer e tivesses de escolher entre o dia e a noite para manter todos os seres da Terra vivos, qual deles escolhias? E o que fazias para sobreviverem?

6. O que gostarias de me perguntar?
Qual é a tua viagem de sonho e o que é que gostarias de fazer/ver por lá?

Por mais estranho que pareça vindo duma pessoa que tem sempre frio, a minha viagem de sonho é à Sibéria. Acho que deve ser uma zona lindíssima, as tundras, o gelo, a noite. Provavelmente passaria mais de metade do tempo cheia de frio, com imensa roupa em cima e sem sair de dentro do comboio ou de casa. Mas era lá que gostava de ir um dia (eu tenho problemas, eu sei)

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 24.08.2015

ahahahaahah obvio! quem mais se queixa de torturas da minha parte?? (toda a gente, mas pronto, não digas a ninguém, tá bem?)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.