Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No rescaldo do jantar

por Magda L Pais, em 17.12.17

Ontem aconteceu um jantar. Bem, na verdade, todos os dias acontecem jantares. Mas o de ontem teve um sabor especial. Além da comida que estava muito boa e de ter conhecido, finalmente, o Lx Factory (vá, não me moíam a cabeça por isso) e de ter entrado numa livraria fabulástica que só mais tarde vim a descobrir que era a Ler Devagar, ontem foi o dia do Jantar de Natal dos blogs.

Primeira pessoa que conheci em carne e osso - a Fátima. Fui buscá-la a casa já que não fazia sentido irmos as duas do deserto da margem sul e cada uma no seu carro. Nem se notou que nos tínhamos acabado de conhecer. Fomos rindo e conversando a viagem toda apesar de, de vez em quando, sermos interrompidas pelo senhor da Waze que tentava que chegássemos a bom destino.

Depois de estarmos bem estacionadas, de darmos um passeio a pé e de voltarmos para dentro do carro para não nos terem de meter no forno a seguir para descongelarmos, lá chegou o David que achava que estava perdido mas afinal estava ali mesmo ao lado. Entretanto chegou a Edite que esperava por nós na Ler Devagar (onde eu e a Fátima já tínhamos entrado e passeado sem saber o nome). De repente alguém se chega ao pé de nós e diz "Boa noite, estão bem?" Era homem pelo que só podia ser o P.A. (já que só estavam 3 homens inscritos, um já estava connosco e o terceiro já era conhecido pessoalmente pela Fátima).

Estávamos quase todos.

Entretanto chegou a Raquel, a Bruxa Mimi e Sofia, pelo que nos fomos sentando. Sabíamos que o Macaco José estaria a chegar já que o Triptofano nos tinha prometido que lhe daria boleia. Nem combinado a coisa sairia tão bem porque, assim que nos sentamos, eles chegaram e podemos começar todos a comer ao mesmo tempo.

Do jantar pouco há a dizer excepto que comemos bem, conversamos imenso e rimos muito, não se percebendo, em momento algum, que nos tínhamos acabado de conhecer em carne e osso (mais carne que osso no meu caso, mas adiante).

Depois do jantar e com os vencedores dos Sapos do Ano já anunciados foi altura de entregar os prémios aos dois que estavam presentes, eu e a Raquel.

25399211_1961668104073461_5624078016703690252_n.jpg

Para quem tinha dúvidas, este foi o nosso prémio! E que prémio, senhores. Utilizei logo metade para adoçar o meu café e trouxe o resto para o café desta manhã.

Pausa para uma questão que considero importante. Eu nunca li ou vi um blog de moda. Sempre achei que eram dum campeonato à parte principalmente para alguém como eu que nunca anda na moda e que nem sequer se preocupa com a roupa. Só quer mesmo que ela (a roupa) lhe sirva e seja confortável. Tirando isso pouco mais se interessa. Achava eu portanto que bloggers de moda seriam meninas de nariz empinado, pouco dadas a conversas com outros mortais. Caramba Raquel que deste cabo disto tudo num instantinho. Eu até à espera que torcesses o nariz quando eu disse que hoje ia passar o dia como mais gosto, de pijama e meias de lã, daquelas bem grossas que nem se percebe que há um pé lá dentro e nada! não sei se fique contente ou se aproveito a ocasião para utilizar os 15 minutos de depressão a que tenho direito (quem estava no jantar vai perceber).

Acabamos por nos separar lá pelas 23h30 que havia quem estava com sono (eu!) e quem ainda tivesse de ir para Leiria (preferencialmente de luzes acesas, certo?). Mas valeu muito muito a pena. Por isso obrigado a todos os que foram ontem ao jantar e vamos repetir, não é?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Bruxa Mimi a 17.12.2017

Vamos, pois! 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.