Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Novo estudo determina...

por Magda L Pais, em 29.10.15

Que quem está vivo, morre. A sério, não sabiam? Está cientificamente provado que todos os seres vivos, mais tarde ou mais cedo morrem...

Agora mais a sério, gostava que alguém me explicasse, assim devagarinho e como se eu fosse burra e com quatro anos, o que é que podemos comer.

É que a carne vermelha, processada ou não, pode causar cancro. O elevado consumo de peixe em Portugal pode ser um problema ambiental. As aves podem ter gripe A. As vacas podem estar loucas. A soja é geneticamente modificada, o trigo e o milho também. E isto só dando alguns exemplos…

A continuarmos assim, vivemos do quê? Do ar? Também não, que está poluído. Da água também não pela mesma razão…

Sou só eu que acho que estamos a chegar a extremos disparatados? Esquecem-se que, depois, as pessoas – muitas – são facilmente influenciáveis por estes estudos que não acrescentam nada de novo ao que já se sabia e acabam por dizer disparates como: pela minha saúde nunca mais como carne (e a seguir vão almoçar ao MacDonalds e comem nuggets ou o filete de peixe?)

Moderação. Moderação é a palavra-chave. É óbvio que, se se comer duas toneladas de bacon em dois dias seguidos, o organismo vai sofrer as consequências. É óbvio que comer MacDonalds todos os dias vai ter consequências (e não é só na carteira).

Acho, como em tudo, que cada um decide o que quer – ou não – comer. Agora não venham é dizer que tudo pode matar porque, meus caros, essa é a única coisa que temos garantida. Todos vamos morrer, duma forma ou de outra.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

Olívia a 29.10.2015

Esqueces o leite, agora dizem que o leite faz mal à saúde, com isso a venda de leite baixou, agora há imensas promoções para escoar os stocks, por aqui até as fábricas fecharam... enfim... não está fácil gerir tanta restrição!
Image

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.