Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O burkini e uma guerra parva

por Magda L Pais, em 24.08.16

As autoridades francesas resolveram proibir o uso do burkini e eu, que sou burra, não consigo, por mais que queira, entender as razões que levaram a tal proibição.

mw-860.jpg

Aliás, acho imensa piada, confesso, ao facto de uma das alegações ser que estão "demasiado cobertas". Expliquem-me lá qual é mesmo o problema de estarem demasiado cobertas?... apanham menos sol, menos probabilidades de terem cancro na pele e estão, à maneira delas, confortáveis.

Claro que percebo que - supostamente - a França é um estado laico e o burkini "demonstra, de forma ostensiva, a pertença a uma religião" (dizem eles). E a minha pergunta é: porque é que as pessoas não podem demonstrar que pertencem a uma religião? Viver em liberdade não é (também) respeitar as raças e os credos de cada um ou, de outra forma, respeitar, entre outras coisas, o que cada um quer (ou não) vestir?

mw-860 (1).jpg

Ou será que a França - onde nasceu o conceito de liberdade, igualdade e fraternidade - se esqueceu do que isso significa? na prática o que a França está a fazer é o mesmo que criticam nos países muçulmanos - aqui vestem-se à minha maneira e não à vossa!

Há quem use bikinis sem corpo para isso. Há quem use leggins e se torne num atentado visual. Há quem use roupa de um ou dois tamanhos mais abaixo e que fique com tudo exposto. Há quem use vestidos justos, tenha 60 anos e não use soutien. E há quem use burkinis.

Cada pessoa pode e deve vestir aquilo com que se sinta bem. Seja lá o que for. Sem que o estado meta o nariz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


1 comentário

Imagem de perfil

Mula a 24.08.2016

É das coisas mais ridículas que ouvi nos últimos tempos... Então nós "brancos" não podemos ir como quisermos? Então eles também podem... Se eu for fe calças, meias de Poncho e gorro para a praia ninguém me vai dizer nada, no máximo olham para mim como uma freak, mas ninguém me pode proibir de ir de poncho, de gorro e calças, e no entanto isso faz com que eu esteja tão ou mais tapada que essas muçulmanas... É uma guerra ridícula. 


Já o topless fora das praias de nudismo acho desagradável (e apesar de se poder inserir na categoria de exibicionismo, ninguém diz nada) ... Mas isto sou eu que sou muito conservadora Image

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.