Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Os meus marcadores de livros

por Magda L Pais, em 06.12.14

Aqui há umas semanas, em conversa com a Sofia Margarida, falei-lhe que gostava de ter alguma peça feita por ela em feltro. Para quem não sabe, a Sofia é uma fada do feltro (ok, eu sei que prefiro bruxas, mas no caso da Sofia, o que se aplica é mesmo o termo fada - das mãos dela saem trabalhos feitos à mão - exclusivamente à mão - absolutamente extraordinários).


Quando lhe falei nisto, a pergunta foi a sacramental - que peça? pois, fiquei na dúvida. Queria uma coisa diferente, que me dissesse alguma coisa. E então lembrei-me. Lembrei-me das duas meninas de quatro patas que andam aqui por casa, que são a nossa alegria e que adoramos - a Bunny & a Saphira. Já vos falei delas aquiaqui e aqui

Mostrei então esta foto à Sofia e disse-lhe que queria uma peça em feltro com as minhas patudas:

15803168_olze6.jpeg

 

(A Saphira é a cor de mel, a Bunny é a que tem quatro olhos)

 

A primeira reacção da Sofia foi - ah e tal, não sei se consigo. Mas vou tentar.

A seguir foi preciso decidir que tipo de peça seria. Um porta chaves? Um enfeite de Natal? Aqui já não foi difícil decidir. Afinal, sendo os livros a minha paixão e dado que a ideia era poder leva-las sempre comigo, decidi-me por um marcador de livros. Aliás, por dois, um com a Bunny e outro com a Saphira.

Deitada a mão à obra, a Sofia foi fazendo o favor de me ir enviando fotos do processo criativo. E que processo. A cada nova foto, a minha vontade de ter as peças comigo era ainda maior. Estavam a ficar lindíssimas.

Até que, no dia do meu aniversário, a Sofia mostrou ao mundo o resultado final - podem conferir aqui. Confesso aqui, que ninguém nos ouve/lê, que quase que me apeteceu saltar de satisfação (pronto, não o fiz porque senão podiam achar que era um tremor de terra...) pela qualidade do trabalho. Estavam, em tudo, semelhantes às pequenitas que aqui andam. Foi uma excelente prenda que me foi oferecida, naquele dia.

E ontem recebi as peças. Coisas dos correios, que andam sempre atrasados - ainda para mais em Dezembro - mas elas cá chegaram. E só vos posso dizer que estão ainda melhor do que parecem nas fotos que a Sofia mostrou:

 

marcadores.jpg

Não ladram, é verdade. E são bastante mais maneirinhos que os modelos originais. Mas tirando isso, o cuidado com os pormenores é, de facto, fabulástico (sim, eu sei que esta palavra não existe. O que não quer dizer que não a possa usar para definir o trabalho da Sofia). Até temos uma cauda que abana.

Eu sei que já falei aqui muitas vezes da Sofia e já recomendei várias vezes que visitem o blog dela. Só o fiz porque a Sofia é uma amiga extraordinária, daquelas que, apesar distante, está sempre presente. Carinhosa, brincalhona, sincera, trabalhadora, simpática - são apenas algumas das características da Sofia. Junte-se a humildade e temos uma pessoa extraordinária, uma das melhores descobertas neste bairro que é o sapo blogs. 

Agora, e hoje, não vos recomendo o blog dela. Recomendo que visitem apenas os trabalhos dela aqui. Vejam a evolução entre a primeira peça que ela fez para oferecer à mãe e as peças acima e encomendem peças personalizadas para vocês e para oferecerem. Vão ver que não se arrependem. Eu sei que não me arrependi.

Ou então arrependi-me. Já me roubaram a Bunny. A minha filha quer ficar com ela e eu não sou capaz de dizer que não. Raios! 

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

Sofia Margarida a 06.12.2014

(pausa para limpar os ciscos e os olhinhos)
...
...
...


Bem, Oh Magda! Eu para ser sincera estive para não te enviar os marcadores, eu gostei tanto tanto deles (são parecidos com o Willy e com o Speedy) mas pronto :P Teve de ser. A minha maior felicidade é saber que vocês (neste caso já entra a tua filhota porque já ficou com um) fiquem contentes :) A melhor parte de fazer algo manualmente, é o poder de deixar em cada peça algo meu, o meu carinho o meu tempo,que um dia vai alegrar, ou assim espero, ou soltar um sorriso a quem o recebe. Em cada peça vai um pouco de mim! E nada me alegrou mais, que ver a tua felicidade :D Valeu por todo o desespero de achar que não era capaz de copiar, minimamente, as tuas patudinhas :D  Por isso, agradeço-te imenso pelo carinho, pelo pedido , pela amizade, por este lindo post, que me enchem de novo o coração para ele fazer mais e mais pecinhas :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.12.2014

as peças ficaram maravilhosas. Simplesmente maravilhosas. Só tu para conseguires fazer este tipo de peças, sem dúvida
Imagem de perfil

B♥ a 06.12.2014

Ficou mesmo giro! 
Lá isso é verdade, a Sofia tem umas mãozinhas para o feltro!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.12.2014

sim, sem dúvida. Mas acho que nenhuma foto consegue mostrar realmente a qualidade do trabalho da Sofia. Só mesmo sentindo
Imagem de perfil

marrocoseodestino a 06.12.2014


Ficaram lindos, aliás eles são lindos e a Sofia conseguiu faze-los perfeitinhos.
Entretanto peço para fazer dos meu gatos.
Sim, sim fiquei com inveja Image
Bom fim de semana
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.12.2014

olha que a inveja é uma coisa muito feia Image


Bom fim de semana
Imagem de perfil

Mar Português a 06.12.2014

Já as tinha visto no blogue da Sofia. Estão realmente incríveis :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.12.2014

Acho que são dos melhores trabalhos que a Sofia fez, de facto :D Mas isto sou eu a falar, porque são os meus Image
Sem imagem de perfil

Cris a 07.12.2014

Estão um mimo! E já espreitei outros trabalhos da Sofia e são todos engraçados. A rapariga tem jeito para a coisa.Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 07.12.2014

A moça tem bastante jeito sim. 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.