Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Peditórios e afins

por Magda L Pais, em 09.05.15

untitled.png

Já expliquei aqui, em tempos, que não dou dinheiro a sem abrigos e/ou pedintes porque já me senti, várias vezes, enganada. E porque? Entre outras, porque quando lhes oferecia comida - a razão pela qual, alegadamente, estavam a pedir dinheiro - recusavam. Ora uma pessoa que precisa de ajuda para uma coisa não a recusa, não acham?

Passei, por isso (e não só) a dar comida quando aceitam. Se não aceitam, olhem, temos pena (ou então não, que eu não sou nenhuma ave) mas dinheiro não levam.

A outra hipótese para ajudar é estarem a vender artesanato ou bens que tenham. Não me faz confusão alguma comprar o produto do trabalho ou um livro, um quadro ou coisa que o valha para ajudar. E nem precisam de se fazer de desgraçadinhos e de me tentarem impingir uma vida desgraçada. Se gosto, se quero, compro. Não gosto ou não quero, não compro. Assunto arrumado!

Vem isto a propósito duns peditórios que andam, outra vez, a circular por ai. De pessoas que nos tentam impingir desgraças atrás de desgraças e que pedem ajuda - para arranjar os dentes, para comprar uma máquina, para uns sapatos ortopédicos, etc. Dão o NIB assim como quem não quer a coisa e dizem que só assim conseguem o que precisam porque o tio, o primo e o canário estão desempregados. Depois acabam por ser vistos, num centro comercial, a fazer birras à porta duma qualquer loja, para que os pais, que afinal estão de boa saúde e até tem um ordenado regular, lhes comprem coisas que não precisam. Ou então, quando alguém dá algumas dicas de como apresentar melhor o artesanato ou os bens que tem para venda, respondem torto e sem maneiras, mostrando que, afinal, talvez não precisem tanto.

Não me faz confusão, volto a dizê-lo, a venda de bens usados, sejam lá eles quais forem. O OLX e o Custo Justo vivem precisamente disso e há centenas de grupos no Facebook onde se pode vender e trocar o que não se quer. Desde que haja troca efectiva do bem, por mim é na boa.

O que não é na boa é ver apelos, das mesmas pessoas, para que lhes transfiram dinheiro para a conta porque precisam de ajuda e são uns desgraçados. E mais confusão me faz porque essas pessoas já foram apanhadas na malha da verdade e a opção foi por mudar a conta, abrir outro blog e alá que daqui vai mais um peditório. E os pategos que caiam, pois claro.

Cuidado, muito cuidado, a todos os que caiem nestas esparrelas. Comprem tudo o que queiram e esteja à venda mas não dêem dinheiro nestes peditórios que podem ser falsos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


104 comentários

Sem imagem de perfil

Corvo a 09.05.2015

OHHHHHHHHHHHH!!!
A sério, Magda?!
Não! Estás a brincar, não é?
Então não é: força! Não desistas! Não deixes que te deitem abaixo! Gente tão má! Só querem ver o mal dos outros! Vai em frente! Não desistas do teu sonho! Não te deixes abater! Toma lá para te animaresImage   ImageImageImage ImageImage Image Image
Ahahaha !!!
Imagem de perfil

M.J. a 09.05.2015

ahahahahahahahahahahahahah
pois corvo! é isso mesmo.
mas sim, qualquer pessoa pode cair na história do coitadinho, quando é altruísta. as pessoas cabras como eu estão imunes a isso. as boas pessoas... nem sempre.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

anda a cair demasiada gente e à demasiado tempo 
Imagem de perfil

Gaffe a 11.05.2015

E tal como disse, minha querida:
Bad things happen to good people because it’s funnier.


Imagem de perfil

M.J. a 11.05.2015

ahahahahahahahahahahahahahaha
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

nada como cair num engodo destes para não voltar a acontecer. A mim, que apenas partilhei o apelo da venda logo de inicio, serviu de emenda. Honestamente? quando começou a haver demasiada necessidade de se partilhar as alegadas desgraças e misérias e de se afirmar a alegada honestidade comecei a desconfiar. É que, profissionalmente, o que vejo é que, quanto mais afirmam que são honestos, mais vigaristas são..
Imagem de perfil

Gaffe a 11.05.2015

Eu, grande parva, ofereci-me para lhe criar um site digno onde apresentasse as caixotinhas!
A moçoila evitou a conversa com umas tralhas deslizantes e mandou-me "chegar à frente"!


Acabei por simpatizar com a rapariga. Não é todos os dias que uma criatura me força a virar as costas. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

fiquei com os pelinhos todos em pé quando li isso no blog dela. E tambem isso me fez ficar de pé atrás. Ora que gaita, quem precisa aceita, não se põe com esquisitices
Imagem de perfil

M.J. a 11.05.2015

lá está. tenho sempre razão. as senhoras são boas pessoas. eu sou uma cabra que se riu sempre com tanta desgraça alheia e que achou que aquilo não eram sonhos, mas estupidezes.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

Image havia mais quem achasse mas que se achou má pessoa por ter pensado nisso
Imagem de perfil

Gaffe a 11.05.2015

Oh!
MJ, querida, nem tudo era imbecil. As caixinhas tinham o seu "je ne sais quoi". 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

resta saber se eram feitas por ela... neste momento tudo se coloca em dúvida
Imagem de perfil

Gaffe a 11.05.2015

Espero sinceramente que mais ninguém faça coisas daquelas, minha querida. A minha já mísera confiança no bom gosto da humanidade ficaria muito abalada. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

ImageImage sabe-se lá... sabe-se lá
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ahahahahah eu defendo sempre que não devemos desistir dum sonho. Se não encontrarmos numa pastelaria, devemos ir a outra Image
Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 10.05.2015

Olá Magda não pode deixar de comentar este post.
Eu estou sim a vender mas é para estudar, é para tirar o meu curso superior, é a única maneira que tinho de ter dinheiro para poder pagar o exame e a candidatura à faculdade.
Não sou daquelas que tenho pais que têm dinheiro para poder financiar os filhos nos seus estudos.
Aliás a ideia de por os meus livros à venda no meu blog foi da Cris, pois a minha intensão era ir para a feira da ladra vendê-los.
Todos os livros que vendi as pessoas receberam todas os livros.
Por isso não me incluiu nessas pessoas pois sou uma pessoa honesta que luta para ter uma vida melhor.
Vou continuar a vender os meus livros até já criei uma página no facebook para poder vendê-los
E luto para poder arranjar trabalho para poder pagar os meus estudos.
Mas neste momento não, não estou a conseguir, pois empregos ou trabalhos não andam aí pata
Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 10.05.2015

Para Quem quer.
Sou honesta por isso decidi responder a este post .
Porque tenho direito a defender-me.
E não me incluir nessas pessoas.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Lizzie, e porque sentiste que era preciso defenderes-te se o post é genérico?
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

isto é o que se chama um post burka: enfia-se todo em alguém.
Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 10.05.2015

Se à alguém a fazer isso esse alguém podes ter a certeza que não sou eu .
Pergunta a quem quiseres se todos não receberam os seus livros os livros que me compraram.
E acho que quem devia responder era a autora do blog.
A Magda não precisa de intermediarias.
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

Exma. Senhora Lizzie. 
Os meus respeitosos cumprimentos. Sirvo - me do presente para lhe, de forma respeitosa, questionar onde me dirigi a V.Exa. no comentário que antecede, para que tenha sentido necessidade de, tão braviamente,  responder.  Como poderá constatar -melhor que eu visto V. Exa ser uma escritora em ascensão - fiz uso de um recurso estilístico.  Lamento se de alguma forma  visualizou nele uma ofensa mas, como poderá compreender, a culpa não é minha visto que não menciono o seu pseudónimo em lado algum (a não ser que se chame burka e eu não saiba, o que desde já lamento). Aproveito ainda para referir que  a Exma dona deste blog mantém uma avença comigo  onde lhe presto serviços jurídicos, incluindo doutas respostas a comentários menos felizes pelo que V. Exa não tem razão quando se refere à ausência de necessidade de intermediação (ainda que, deva confessar, neste caso não tenha intervindo nessa qualidade).  Por fim desejo-lhe  um resto de bom fim de semana lembrando que está sol e que as amarguras da vida se podem curar com um bom gelado. Mais lhe dou os parabéns pela prodigiosa imaginação com que, por essa Internet fora, se diz ser V. Exa dotada. 
Renovo os meus cumprimentos. 
MJ
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Image tá tudo dito e bem dito
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

A M.J. já te respondeu e agora respondo eu também. Aqui toda a gente é livre de comentar e opinar sobre o que for. Textos e/ou comentários. Se não fosse pelas explicações que a M.J. já fez o favor de dar, estas teriam de te servir.
Mais uma vez não percebo a necessidade de te defenderes quando não és atacada directamente
Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 10.05.2015

Porque já várias pessoas me atacaram, e me acusaram do que está escrito nesse post apenas me defendi antes que outras pessoas lessem este post e me incluem nessas pessoas que falas. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ai sim? curioso. eu, se não me sentisse atacada directamente, não teria reagido... é curioso teres saído tão depressa e com tanta urgência em tua própria defesa quando, em lado algum, se fala de ti. Curioso...
Imagem de perfil

css a 10.05.2015

Eu comprei um dos livros e se não estou errada até sei perfeitamente quem sugeriu a venda ;)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Sim, é verdade. De inicio - antes de descambar em demasiadas desgraças para o meu gosto - eu sugeri, aqui mesmo, que lhe comprassem livros. E se a coisa se tivesse mantido nesse âmbito, o da venda de livros usados, encantados da vida. Aliás, já comprei vários livros usados em grupos do facebook e não tenho qualquer problema com isso (como friso neste texto). Só não comprei à Lizzie porque o único livro que ela tinha que me interessava, comprei-o por € 4.99 em vez dos € 10,00 que ela pedia.
O problema não é a venda dos livros e das caixas. é o resto. é tudo o resto
Sem imagem de perfil

Corvo a 10.05.2015

Lizzie Bennet.
E se estivesse caladinha.
Há três anos, a mesma operação do seu pai fê-la duas vezes. Com esta são três. Há pessoas que são mesmo azaradas, coitadas.
Só isto, acho que deve chegar para ficar caladinha.
Penso que não tem interesse em ouvir mais, pois não?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ora aqui está um comentário interessante de facto.
Imagem de perfil

M* a 10.05.2015

é deprimente e revoltante quando descobrimos estes falsos pedintes; sobretudo quando se usa e abusa de supostas doenças. como me disse, certa vez, uma professora: "quem realmente precisa, não anda por aí a choramingar".

é curioso como, algumas pessoas, caladas eram rainhas... 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ora ai está - quem realmente precisa não choraminga e aceita as sugestões dadas para melhorar a sua situação e não contesta as ajudas recebidas.
caladinhas eram uma casa cheia... Mesmo
Imagem de perfil

M* a 10.05.2015

infelizmente, cada vez mais esta frase se aplica... é por estes falsos pedintes e peditórios que, quem realmente precisa, se cala. é por estas e por outras que, raramente contribuo neste género de coisas...


ah, e depois, como diz o velho ditado: quem não deve, não teme... Image 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ora bem, quem não deve não teme. E sim, falsos peditórios há por ai com fartura
Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 10.05.2015

Magda de interessante nada têm, mas enfim.
Quanto a esse senhor tenho a dizer que primeiro não lhe devo satisfações . Segundo o meu pai só fui operado uma vez na vida e foi ontem.
Segundo antes de andar para aí a fazer acusações de onde me conhece para as fazer, pois eu nunca na vida tive um blog além deste.
O senhor antes demais têm de ter cuidado pois está adifamar uma pessoa que não conhece.
Não me conhece de lado nenhum e eu não o conheço e não quero conhecer.
Antes de mais tenha cuidado com as falavras que está a insinuar é que é feio, meter todas as pessoas no mesmo pacote de bolachas.
Vim defender-me antes de me meterem no mesmo pacote de bolachas, mas parece que o cala e consente era melhor para mim.
Eu prefiro ser honesta, e dizer que não ando aqui a enganar ninguém.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

tens a certeza que queres ir por ai?
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

Magda desculpa mas não consigo. Esta senhora é uma mentirosa compulsiva. Esta senhora Mariana decidiu expor-se na net. Através do facebook dela percebi que sim,  se chama mariana. E que teve um blog chamado gelado com Chantili. E que dezenas de pessoas se sentiram enganadas por ela. E pões tu o link ou ponho eu?
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

http://aguidaequesabe.com/2012/02/miseriaalheia/



Eu já tinha visto isto é nunca tinha falado. As pessoas podem querer criar blogs novos e não serem identificadas. Agora esta senhora não só se assumiu como é com nome e tudo como tinha a informação do seu anterior blogue no facebook. E tem a puta da lata de dizer que o que o corvo fala é mentira?  Há limites. 
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

Irra. Até escrevo com mais erros que o normal. Maldito telemóvel. Alguém me quer dar um?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Image é fazeres um peditório...
Imagem de perfil

css a 10.05.2015

Estou a ver que estou completamente a leste de toda a história. Porque sou sempre a última a saber destas coisas?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ehehehehe não és nada. eu também só descobri ontem...
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

Epá se o que lizzie  conta é verdade ou não...O que eu lhe comprei veio direito: se a pessoa vende, o compro e vem é na boa, depois pode usar o dinheiro para o que bem entende. Outros peditórios não dou - ainda agr no fórum de animais onde costumo ir havia lá alguém a pedir dinheiro para tratar o cão, uma estória sem pés nem cabeça...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

e é exactamente o que eu penso (e acho que toda a gente). Ninguém põe em causa que ela queira vender os livros e desde que haja troca efectiva do bem, neste caso do livro, encantados da vida e nada a opor, antes pelo contrário. e é esse o fulcro da questão. há duas coisas completamente diferentes - a venda dos livros e o resto
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

ya as pessoas vendem tudo hoje em dia e por mim é na boa desde que se efectua a troca lá está... Já tive medo que as coisas não viessem, é sempre um risco felizmente nunca aconteceu...Em relação a esse caso, eu ia lá deixar um coment ás vezes (á cautela nunca faço divulgações no meu estaminé), é falso? Pronto deixa-se de lá ir...O problema é que se um dia parece alguém que está a dizer a verdade? Isso é que chato...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

eu divulguei e não me sinto mal com isso. O que divulguei foi a venda de livros e isso na boa desde que seja cumprido e parece que ninguém se queixou que não foi. O resto é que me tira do sério e me levou a isto. Descobrir que anda há anos a contar as mesmas histórias da carochinha é que me irrita. Ainda para mais, vai ler o link que a MJ deixou por ai nos comentários e vais perceber
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015


"a pessoa vende, o compro e vem é na boa, depois pode usar o dinheiro para o que bem entende"



não desculpa Sara, mas não é a mesma coisa. não há mal nenhum em se vender qualquer coisa. mas se eu digo que vou vender as cuecas para ajudar o meu vizinho que partiu as duas pernas, é diferente de dizer que as estou a vender porque não me servem. a empatia que se cria junto das pessoas é totalmente diferente e logo, a decisão das pessoas é tomada em função (também) dessa mesma empatia. é por isso que é burla eu pedir dinheiro dizendo que é para me ajudar a fazer tratamentos para o cancro se não tiver cancro nenhum. 
agora, sinceramente eu nem duvido que a senhora esteja efectivamente a tentar juntar dinheiro para estudar. só coloquei este link porque ela é extremamente arrogante para quem não lhe lambe as dores e porque disse, com todas as letras, que um dos comentadores daqui - o corvo - estava a mentir e que nunca tivera outro blog. ela nunca foi chamada à conversa, o post era genérico e decidiu "defender-se" de ataques que não lhe foram feitos, partindo para a discussão e mentindo com quantos dentes tem na boca. 
foi só isso - e a puta da história da coitadinha, que não suporto - que me enjoaram.  
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

eu acredito que muita gente tenha comprado livros precisamente por causa da história... 
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

Não estou a desculpar quem quer que seja...Cada vez que compro alguma coisa a alguém não peço uma carta de intenções: se a pessoa vai usar o dinheiro para o que disse ou para outra coisa sai fora de meu âmbito. Aqui há duas coisas: a venda de livros e o choradinho e naturalmente a última não tem desculpa...Tb não duvido que muitas pessoas tenham comprado pelo estória, ela mim sugeriu-me um que achei caro, recusei e comprei outro do meu interesse dp de verificar se o preço era aceitável com base no preço de mercado.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Sara, mas tu compraste de forma conscienciosa. Viste os preços, comparaste e escolheste. Quantos não o fizeram de impulso, por terem pena dela?
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

tipo ela tinha-o a 7 e na wook está quase a 17 (16,97 vi agr) não achei mal para um livro novo sem portes...Alguns sim achei um pouco caro. Atenção que não estou a desculpar ninguém....O problema foi o circo todo que ela montou á volta disso. Sim, é fácil uma pessoa ser levada a comprar só por causa da estória, lá está gostamos de acreditar que estamos a ajudar...As vezes ajudamos mesmo, outras...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

outras alimentamos histórias sem pés nem cabeça. E atenção que a intenção não era denunciá-la. Era alertar para situações destas. Só que, com as respostas delas a este texto, foi necessário
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

É verdade...Ela própria se denunciou.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

claro. se ela não tivesse comentado nem acusado o Corvo de ser mentiroso, ninguém podia dizer que era dela que se falava. mas com o que ela disse... 
Sem imagem de perfil

Cris a 11.05.2015

Eu comprei, ora porra!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

compraste e partilhaste. como eu. Como mais pessoas. Fizemo-lo de boa fé e ela aproveitou-se. Que nos sirva de emenda!
Imagem de perfil

M.J. a 11.05.2015

e a questão é esta Cris: terias comprado na mesma se não te fosse acompanhada da história "sou tão pobrezinha?"
Sem imagem de perfil

Cris a 11.05.2015

Só se me interessasse muito o livro. É claro que comprei mais com a intenção de ajudar.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2015

Como quase toda a gente...
Imagem de perfil

Nathy ღ a 10.05.2015

Bolas cheguei a achar que eventualmente era má pessoa por não acreditar na historia da coitadinha. Tanto choro, tantas queixas até enjoavam, bolas alguma coisa não estava certa. Apenas não associei a esta historia que já conheço desde o ano passado, quando um blog aqui na sapo foi literalmente desmascarado, e posteriormente apagado. A historia é parecida... Ohh bolas, há gente que não aprende,por mais tombos que der. Haja paciência... 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

e pelos vistos já tinha feito o mesmo na blogspot...
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

Pois nathy também nunca engoli a história da coitadinha. Sobretudo quando a coitadinha responde torto e sem respeito quando não lhe dizem aquilo que não quer ouvir. E mmais. não tinha interesse nenhum em expor aqui aquele link se ela não tivesse tanto descaramento a dizer que nunca teve nenhum blog. Estava  calada e o assunto morria. Mas além de parva é pobre de espírito.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

sim, a parte do coitadinha em excesso também me começou a cheirar mal... conheço muita gente que precisa e não se faz assim de tão desgraçada. Nem de mentirosa
Sem imagem de perfil

Corvo a 10.05.2015

Lizzie Bennet.
Quanto à difamação a MJ já lhe respondeu. Quanto ao resto está enganada. Conheço-a sim, muito bem.
Diz que foi sempre um desgraçadinha a dormir nos bancos do hospital, a ser alimentada pelas caridosas enfermeiras, muitos irmãos, também eles desgraçadinhos, enfim, uma família desgraçadinha.
Onde arranjou dinheiro para comprar a biblioteca que está agora a vender? Vende sim livros, mas são livros que um qualquer alfarrabista lhe diz para vender  e lhe dá uma comissão por venda. Claro que quem lhos compra, recebe-os.
E é, porventura, um ou dois euros que possa fazer por livro que lhe vão permitir ir estudar para  a América, ou Londres?
Minha cara vigarista, isso não lhe dá para um café.
Por que faço isto? Por que não fico caladinho?
Porque não gosto de vigaristas. Só por isso.
Meta o processo!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Ora este detalhe ainda não tinha sido aqui falado... o facto de alguém ter tantas dificuldades e ter tantos livros para vender.. estranho, não é?


Corvo, a meter o processo é contra nós todos que a desmascarámos...
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

Qual processo isto na net é o pão nosso de cada dia...Lá nesse fórum onde vou aparecem pessoas a dizer que têm os cães a morrer e precisam de dinheiro, vais a ver e a estória tem anos. Afinal não fui a única a achar que aqueles livros eram um bocado caros (tipo 18 euros), ao menos ninguém saiu lesado...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

sim, os valores eram elevados. Ainda para mais quando há tantos grupos no facebook a vender livros usados. Comparando preços.... evitamos cair na esparrela
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

O que quero dizer é tipo se tens dificuldades financeiras, como disse o senhor corvo, como vais comprar livros bué recentes a 18 euros?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Ah sim, por ai também, claro. é tudo muito incongruente
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

No caso do meu o preço era a metade sem os portes...Achei ok. Se o objectivo não era burlar, seria carência de atenção? Tb acontece...Eu comentava lá as vezes, faço o mesmo se alguém em algum blog diz que lhe aconteceu qualquer coisa...No fundo a gente sabe lá.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

a questão é precisamente essa. é como a história de Pedro e o lobo. Tantas vezes somos enganados que depois ficamos de pé atrás com tudo.
Imagem de perfil

Sara a 10.05.2015

Vou mas é aderir ao face...Quantas coisas interessantes tenho andado a perder!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

há vendas de livros - imensas - por valores bastante apetecíveis. há umas semanas comprei um por € 10,00 que custa 14/15 nas livrarias. Se mais razões não houvesse, essa já compensava ter facebook
Imagem de perfil

M.J. a 10.05.2015

As pessoas - sobretudo aquelas que não têm poder de argumentação - falam em recorrer à justiça como quem vai à torneira buscar um copo de água. Acho que sim. Os advogados são boas pessoas e precisam de clientes. E se há dinheiro para comprar tanto livro novo também deve haver para honorários e taxas de justiça.  Ou então lá está, vai vender mais alguma coisa para pagar as custas. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

Admira-te. O peditório seguinte é para o processo... 
Sem imagem de perfil

Corvo a 10.05.2015

MJ.
As mulheres dividem-se entre as boas raparigas e as más raparigas.
As boas raparigas vão para o Céu. As más vão para todo o lado.
É evidente  que nem a JM nem a Magda vão para o Céu.
Mas pronto. Vão mais divertidas.Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.05.2015

ahahahahahah ora bem. o céu deve ser demasiado aborrecido. 

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.