Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Porque isto não são só blogs

por Magda L Pais, em 11.05.16

Há uns anos atrás nasceu um blog. Estava na blogspot e depois mudou-se para aqui. Esteve parado uns anos e, aqui há dois ou três anos atrás, qual fénix, renasceu das cinzas.

Em boa hora o fiz.

Porque os blogs têm gente dentro, gente de carne e osso (mais carne que osso no meu caso), nasceram aqui grandes amizades. E clubes. E seitas. E bandos. E revistas. O clube das pistogas, a seita do arroz, os pássaros do sul, a Inominável, o livro secreto, o blog Aprender uma coisa por dia…

Trocamos opiniões sobre livros e trocamos os livros. Combinamos leituras conjuntas e compramos ainda mais livros para lermos. Quando lemos um livro especial pensamos que ela ou ele vai gostar e mandamos logo um email a avisar.

Combinamos surpresas e lanches. A escola, as aulas, o cliente chato ou a chave que não abre a porta. Do emprego e da falta dele. Festejamos casamentos, gravidezes e nascimentos. Lamentamos a doença. Trocamos 987.654.321 emails por dia. Falamos do tempo, dos doces que gostamos e dos namoros dos filhos (mesmo quando eles só tem 18 meses…). Pensamos nos sentimentos das alfaces e dos caracóis. E cantamos. Por email.

Pensamos na operação do pai e na viagem da filha. Trocamos medos e receios e ajudamo-nos mutuamente a ultrapassa-los.

Partilhamos o que aprendemos. Juntam-se uns idiotas e fazem uma revista Inominável.

Distribuímos risos, galhofas, más-línguas e humor negro. Mas também confidencias e receitas. Entreajudamo-nos no que é preciso, mesmo que os prazos estejam a terminar e o tempo seja curto. No meio duma reunião temos uma palavra para dizer. Nem que seja de fugida. Preocupamo-nos quando nos dizem – a brincar – vou à PSP e, se ficar presa, levem-me livros. Não descansamos enquanto não percebemos se chegaram bem e se estão bem. De repente aquelas duas pessoas tornam-se as tuas pessoas e nem sabes bem como aconteceu, só sabes que é muito bom.

Combinamos idas à Feira do Livro para trazer um livro que vamos ler em conjunto. E sabemos a quem mandar a lista de livros antigos que alguém nos quer vender.

Pões a votação quem participa mais activamente no casório porque sabes que, quem quer que ganhe, ambas vão estar tão felizes por ti e que não importa mesmo nada quem ganhou a votação, o que interessa é estarmos as três juntas num dia tão importante (e vá, o noivo também é importante, deixemos que ele acredite que sim…).

Porque, afinal, isto não são só blogs. São gente. Com sentimentos, com alegrias e tristezas, com ideias e que vive para lá do virtual.

E é tão bom!

Autoria e outros dados (tags, etc)


97 comentários

Imagem de perfil

Just_Smile a 11.05.2016

Oh fiquei com a lágrima no olho (arre para as hormonas!)! E. Nem imaginas tu o bem que este mundo com gente por dentro me veio fazer :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

Então não imagino? opá, tu és uma das excelentes coisas (vá, pronto, não coisas mas pessoas) que o blog me trouxe. Apesar de ter começado a gastar mais dinheiro em livros por tua causa...
Imagem de perfil

Just_Smile a 11.05.2016

oH que fofinha! :) Não me ponhas mais sentimental do que já estou hoje :P
Pois, a minha carteira também não gosta muito da nossa amizade :p
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

é o mal da minha também. ela bem me diz que tu és más companhia mas eu não lhe ligo e pronto, desgraço-me
Imagem de perfil

Just_Smile a 11.05.2016

E olha que ultimamente ando muito contida :P
Sem imagem de perfil

Olívia a 11.05.2016

ai a votação... vou tratar disso!
Imagem de perfil

Me, myself and I a 11.05.2016

Que post tão bonito! Parabéns Magda pois tu consegues prender as pessoas à tua escrita e à tua pessoa! 😘
Sem imagem de perfil

Hélder Oliveira a 11.05.2016

Assino por baixo Magda! Image
Imagem de perfil

marrocoseodestino a 11.05.2016

Há uns anos eu dizia "são só blogs", mas acabamos por nos afeiçoamo-nos às pessoas que neles escrevem. Se estão uns dias sem escrever já pensamos se estão bem. As alegrias, as tristezas, as ansiedades são vividas como se fossem nossas. ou apenas nossas.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

não há isso do "são só blogs". Somos todos nós que cá andamos ;D
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 11.05.2016

Hoje nem era para vir aqui... Dia de merda este... Mas ainda bem que vim só porque como sou custa decidi dar uma vista de olhos a este teu post. Não poderia ser mais certo e mais bem dito. Obrigada por me fazeres sorrir e emocionar me neste dia tão cinzento.  Beijinhos Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

Ora ai está mais uma razão para isto não serem só blogs. Porque quando é preciso tambem alegramos! queres contar o que se passou? nem que seja por email?
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 11.05.2016

Sim quem acha que os blogs são apenas sites onde as pessoas debitam palavras está totalmente enganado. Aqui, pelo menos a meu ver, conhecem se pessoas maravilhosas e que nos ficam no coração. E estas tuas palavras são a prova disso. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

Somos pessoas. Somos apenas pessoas. Que podiam ter-se encontrado num café mas que se encontraram num blog
Imagem de perfil
Sou nova neste mundo... Mas revejo-me nas suas palavras, embora em menor dimensão...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

ai mulher, não me faças mais velha do que sou. Lá porque sou a mais velha da passarada não me trates por você
Imagem de perfil
Não é por ser mais velha... É apenas por uma questão de respeito :-)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

ahahahahahahaahah mas olha que o respeito mostra-se mais nas atitudes do que no tratamento :D aqui nesta casa o tratamento é informal mas sempre com respeito
Imagem de perfil
tem razão... Mas não me ocorreu desculpa melhor para a estar a tratar assim :-)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

ahahahahahahahah mau! tás aqui tás ali. tás tás! ahahahahahaahahahah
Imagem de perfil
ahahah estou a ver que estou tramada Image
Imagem de perfil

Chic'Ana a 11.05.2016

Sei bem o que sentes e identifico-me imenso com este post! Well done! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

Image tem sido um must, não achas? beijinhos
Imagem de perfil

Psicogata a 11.05.2016

São muito mais do que blogs, são pessoas, pessoas que valem a pena Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.05.2016

acima de tudo que valem a pena! muito mesmo!

Comentar post


Pág. 1/4



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.