Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Problemas, só problemas

por Magda L Pais, em 13.09.19

45 minutos a olhar para uma folha de papel com o titulo “problemas, só problemas” e a única coisa que me vem à cabeça é: porque raio me meti nisto?

É verdade que gosto de sarna para me coçar. Ou, dito doutra forma, de coisas que me obrigam a exercitar a mente. De manter o cérebro (ou pelo menos aquele bocadinho) ocupado.

Problemas, só problemas…

O maior problema, ainda por cima, é que, no outro dia, enquanto conduzia para Lisboa, lembrei-me de meia dúzia de coisas que podia falar neste primeiro dia do desafio. Mas… enfim, a conduzir não dava muito jeito escrever – até porque tenho esta mania idiota de não querer ter ou provocar acidentes de automóveis e, portanto, hoje que me faz falta, não me recordo nem de um.  Talvez não fosse má ideia arranjar uma APP, para um Samsung, que accione pela voz para tomar nota do que me lembro enquanto conduzo.

Nunca vos aconteceu? Estarem num sítio onde, por qualquer razão, não podem (ou não devem) tomar notas e depois, quando se sentam em frente ao computador …

(são interrompidos como eu acabei de ser? E depois perdem o fio à meada?)

Regressando ao tema, problemas têm agora os súbditos de sua majestade. Coitados, aquilo vai por ali uma grande confusão, fazendo-me lembrar a música da Garagem da vizinha do Quim Barreiros. Só que, em vez dum carro, é um país que entra e sai da União Europeia, com deputados que entram e saem dos partidos e membros dum governo que mais parecem desgovernados. E logo agora que despachei a minha gaiata para lá e me preparo para enviar o gaiato no próximo ano.

Problemas, só problemas…

E assim, quase sem dar conta, 287 palavras estão despachadas, num texto com muito pouco nexo e a pensar já na desgraça do próximo tema…

Mas quem me mandou a mim meter-me nisto?

Problemas, só problemas…

 

May we meet again

Texto de participação no desafio de escrita dos Pássaros

Já nomeaste os teus blogs favoritos para os Sapos do Ano 2019?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

Anónimo a 13.09.2019

Gostei muito de te ler e por vezes estamos onde a inspiração não pode ser anotada...  E,tenho também dois netos, morando lá naquele país onde os problemas andam aparecendo...  Mas aqui no Brasil, temos TANTOS.... bjs, chica
Imagem de perfil

Ana Mestre a 13.09.2019

E eu meti-me nisto e inspiração?! 


Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

Ahahahha estamos todos com o mesmo problema 
Imagem de perfil

Happy a 13.09.2019

Também me vi aflita e sem imaginação a semana inteira. Comecei e apaguei n vezes. E ontem saiu, quase à primeira... Coisas...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

É a pressão do momento
Imagem de perfil

Sarin a 13.09.2019

Uma bela de forma de desfazer problemas, desfiando-os... :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

Como diz um amigo meu, os elefantes também se comem, uma dentada de cada vez 
Imagem de perfil

Fatia Mor a 13.09.2019

A culpa é de quem nós sabemos!!!
Imagem de perfil

José da Xã a 13.09.2019

Magda,
Problemas destes são sempre bons.
Obrigado pela mensagem do face que fez com que chegasse aqui.
Mas tu és uma mulher com estaleca para estas coisas todas.
Bom fds.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

Obrigado! Vamos lá a ver se aguentamos até ao fim 
Sem imagem de perfil

belinha fernandes a 13.09.2019

Magda
Olá! Sou do Palavras Cruzadas, é a minha primeira visita a este blogue, também estou no <a href="https://palavras-cruzadas.blogspot.com/2019/09/desafio-de-escrita-dos-passaros-1.html"> Desafio dos Pássaros.</a>
Já me ri várias vezes e já fiquei séria ao ler estas suas linhas. Acontece-me vezes sem conta ter ideias para isto e aquilo e não tomar nota. Sofro de insónias, e, burra, continuo a não ter um bloco na mesinha, convencida de que de manhã ainda me vou lembrar da ideia luminosa que tive no escuro! Olhe, isso de ter uma app que grava é uma grande ideia a explorar...Sem dúvida que o que se passa no UK não dá vontade de rir: é só problemas, MESMO. E sérios. Nem quero é pensar que vem aí mais um tema já. Não é tanto o tema que receio: é ler e COMENTAR meia centena de blogues. Mas para que fui eu meter-me nisto? (Achei incrível que tanta gente se tivesse inscrito. )Bom fim de semana!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

Nós nem imaginávamos que ia tanta gente se inscrever... 
Imagem de perfil

Maria Araújo a 14.09.2019

A Magda é única.
Parabéns.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.09.2019

Sou nada ehehehhe sou igual a tanta gente. Obrigado 
Imagem de perfil

Miluem a 20.09.2019

Olá Magda 
Eu também só penso, como me meti nisto, saíram hoje os postes do 2o tema e eu ainda ando a ler os do 1o.
Gostei de a ler 
Sem imagem de perfil

Insensato a 21.09.2019

Um parágrafo que podia ser meu: "45 minutos a olhar para uma folha de papel com o titulo “problemas, só problemas” e a única coisa que me vem à cabeça é: porque raio me meti nisto?" :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.