Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Racismo? ou estupidez no seu melhor?

e vergonha alheia da minha parte...

por Magda L Pais, em 21.08.20

Eu sei que não venho aqui tantas vezes quantas as que gostaria mas hoje e por causa deste tema, senti que precisava de desabafar.

Ontem vi um vídeo maravilhoso. Um vídeo que pretende homenagear a romaria da Senhora da Agonia num ano anormal em todos os aspectos e que, no fundo, até serve para homenagear todas as romarias, feiras e encontros que, neste ano atípico, foram suspensos em prol dum bem maior - a saúde e segurança de todos nós.

Neste vídeo, vários bailarinos, vestidos a rigor - como se fossem efectivamente participar na romaria - que dançam ao som duma música que eu (pessoalmente) desconhecia e que é simplesmente maravilhosa.

Conhecem o vídeo? Não? oh diabo, então sigam por aqui e depois voltem cá.

Já viram? e então, qual é a vossa opinião? maravilhoso não é? uma bonita homenagem não é? Pois... mas o certo é que muitos idiotas (e estou a ser muito simpática) viram, neste vídeo, algo que não está lá... sabem o que foi? racismo! portanto este vídeo foi denunciado várias vezes ao facebook por racismo.

Ora expliquem-me lá como se eu fosse muito burra e limitada do cérebro (assim como aqueles que fizeram a denuncia) onde é que há racismo? é que, honestamente, por mais que tente, não chego lá...

 

May we meet again

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

A Caracol a 21.08.2020

Deve ser a primeira vez que venho ao sapo blogs nesta licença e vim só para te dizer, minha cara, que tu estás a ver mal a coisa. O vídeo está pejado de racismo, do princípio ao fim. Só que é um racismo fabricado com o mesmo tecido da indumentária d'O Rei Vai Nú e por isso não se vê. 🙄 Tem sempre que vir uma gaja explicar tudo. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.