Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Razões para acordar

por Magda L Pais, em 10.03.15

x435.gif

Hoje de manhã, no barco, e antes de pegar no sono livro, ouvi parte da conversa dos vizinhos do banco de trás. Dizia um dos rapazes, aparentemente deprimido, que, todos os dias, quando acordava, precisava de encontrar uma razão para abrir os olhos e se levantar.

Adormeci, Comecei a ler a pensar nisto. Ora que razões tenho eu, todos os dias, para me levantar cedo e andar o dia todo cheia de sono desperta?

Para já o trabalho. Porque gosto do faço e faço o que gosto e por isso é com gosto que venho trabalhar.

Depois os meus filhos, acordamos todos à mesma hora e por isso vê-los, todas as manhãs e falarmos, nem que seja de corrida, sabe pela vida.

As cadelas, sim as cadelas que, muitas vezes, são o meu segundo despertador. Saltam alegremente para cima de mim e lavam-me lambem-me a cara, não me deixando dormir.

O sol, os dias lindos de sol (mesmo que ainda não esteja muito calor) são uma das boas razões para sair da cama e de casa.

Os amigos e amigas que estão cá fora, na rua e não em casa. Aqueles com que troco emails o dia todo (os do clube do livro, por exemplo, não é Nathy, M* e Sofia? sendo que, neste caso, só trocamos emails por duas razões - por tudo e por nada).

Acho que, se pensar um bocadinho mais, tenho tantas, mas tantas razões para sair da cama todos os dias e nenhuma (excepto o ter sempre sono…) para lá ficar.

E vocês, o que vos leva a saírem da cama todos os dias? Vamos lá ajudar o rapaz (apesar de que há apenas uma ínfima possibilidade de, um dia, ele ler isto).

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Imagem de perfil

Sofia Margarida a 10.03.2015

Ahahah eu acordo todos os dias para ler milhões de mails que vocês me deixaram durante a noite ahahhaha


Bem acordo, levanto-me, porque gosto de viver, porque tenho uma oportunidade nova todos os dias, uma família, mesmo que mais distante, e uma nova família com quem adoro partilhar todos os momentos o Rui e o Speedy. Adoro a alegria que o speedy tem a cada manhã quando me vê levantar. Adoro sair e ver o sol. Adoro um novo desafio a cada dia.  :D Há tantos motivos, nem que seja para ver as flores aparecerem no jardim :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

obrigado! sim, todos os dias há imensos motivos para sorrir, nem que sejam as flores
Imagem de perfil

Ana Vale a 10.03.2015

Aii, às vezes custa tanto acordar (como hoje, por exemplo, que adormeci duas vezes sentada à beira da cama a ganhar coragem para me levantar). Mas depois penso no sorriso da minha filha que vou ver logo pela manhã, no abraço do meu marido, no café da manhã que ADORO tomar, nos compromissos do dia que faço com gosto (e outros com menos gosto, mas é mesmo assim.. nem tudo é perfeito),nas caminhadas, blog, email, trabalho, amigos, etc etc.. No fundo é mesmo isso: querer viver, refletir e aprender, faz-me acordar todos os dias (na grande maioria deles, com um sorriso). 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

excelente contribuição :D Obrigado!
Imagem de perfil

Ana Vale a 10.03.2015

Fico feliz! Obrigada, eu Image
Imagem de perfil

Maria das Palavras a 10.03.2015

Hoje em particular temos o Sol Image

Mas porque não acordar em busca da razão para sorrir a cada dia? É que no processo, como no sorriso, está o ganho! Não sabia o que me ia fazer sorrir hoje e depois encontrei algumas razões: um galão bem quentinho à minha espera, uma ecografia de uma muito-amiga grávida e felicíssima, um "feliz aniversário" por dar, bolo de chocolate feito ontem para devorar (ainda com o interior humidozinho, como se quer)...enfim, está tudo à nossa volta, se quisermos apreciar as coisas boas. Muitos detalhes mais que grandes gestos ou golpes de sorte. Mas é sobretudo deles que se faz a vida.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

hoje, em particular tambem temos o sol :D é verdade, basta querer para se encontrar os pequenos detalhes que nos fazem sorrir

Adorei a tua contribuição
Sem imagem de perfil

Anónimo a 10.03.2015

O rapaz leu. Obrigado.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

Sejas bem vindo. Ainda bem que leste :D
Imagem de perfil

Nathy ღ a 10.03.2015

Confesso que levanto-me todas as manhãs porque não tenho outras opção, preferia mil vezes ficar na cama :)
Mas já que tenho mesmo que acordar, nada melhor do que aproveitar as pequenas alegrias do dia. Vocês são uma delas :) Obrigada :D
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

tu também és uma das nossas alegrias (tenho a certeza que falo pelas três :D)
Sem imagem de perfil

Anónimo a 10.03.2015

Agradeço o teu esforço, é esta a essência da amizade.

Conheces as minhas razões, por muito que não façam sentido para ti fazem todo o sentido para mim.

Sabes que fiquei agarrado a um passado não muito distante. Um passado onde encontrei algumas das alegrias mencionadas anteriormente aqui, um passado onde acordar não doía, um passado, com os seus contratempos é verdade, mas que me marcou positivamente e que agora, estupidamente, não consigo largar.

Não era o sol que me fazia acordar e/ou alegrar, eram as pessoas que carrego no peito, e essas já não estão presentes.

Agora, apenas fazem parte de uma memória que me acompanha constantemente e que me conduz a um estado de permanente “falta de gosto pela vida”.

E é este estado, permanente, que faz com que viver seja um ato de enorme sacrifício.

É verdade que existem os amigos, e é também verdade que estou grato por eles, mas amigos só, para mim, não chega.

Falta a essência da vida, a família.

Bjs

Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.03.2015

Claro que conheço as tuas razões e, pode não parecer, mas compreendo-as. Mas tens de pensar mais além e não só no dia de hoje. Tens de pensar que fizeste os possíveis (e os impossíveis) para que tudo corresse bem e que estivessem todos juntos mas que isso não aconteceu - por culpa, em grande parte, de quem sempre prejudicou, com palavras e actos, as tuas tentativas de união. Claro que saber isto não resolve a questão, mas, como alguém disse ai mais acima, tens de começar a olhar para a alegria das pequenas coisas para depois conseguires ir mais além. Neste momento é uma pescadinha de rabo na boca, e só tu, mais ninguém, pode começar, devagarinho, a separar a cabeça do rabo e sair do redondo. E eu cá estou, como tua amiga, prontinha a dar-te a mão e a ajudar-te. Assim tu queiras e deixes.
Beijo
Imagem de perfil

Just_Smile a 10.03.2015

Acho que são tão boas as razões para acordar :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.03.2015

e todos os dias se renovam

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.