Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Rendi-me!

por Magda L Pais, em 01.08.16

Não dada a modas e isso percebe-se:

- nas roupas que uso (até porque cheiinha como sou, estou sujeita ao que há para o meu tamanho e não aquilo que gosto)

nos livros que leio (leio o que gosto e não porque determinado livro está no top de vendas)

- nos sapatos que uso (com os problemas que tenho nos pés, usar sapatos confortáveis é bem melhor que usar sapatos modernos)

- no telemóvel que uso (Windows phone! contam-se pelos dedos os que o usam)

E sou preguiçosa. Detesto ginásios, suor (só falta mesmo o sangue e as lágrimas). 

Mas gosto de andar a pé, apesar de que, com os problemas nos pés, tenho andado cada vez menos e com o excesso de peso e falta de vontade... bom, tenho estado transformada em quase lontra de sofá (mais ou menos com o mesmo peso!)

Ora quando o Pokémon Go chegou à nossa santa terrinha, claro que os meus filhos o instalaram. E desafiaram-me para fazer o mesmo. Não quis. Andar a apanhar gambozinos não era a minha ideia de divertimento. Além disso, a aplicação não está disponível para os Lumia e portanto, assunto resolvido.

Depois comecei a ouvir as boas histórias relacionadas com este jogo. A criança autista que, por causa do jogo, começou a falar com outras pessoas e a sair da rotina (confesso que esta história é a melhor de todas). Mas também há histórias de pessoas com depressão que começaram a sair de casa e a interagir com outros, pessoas com excesso de peso que começaram, com o jogo, a andar a pé; jovens e velhos a conviver entre eles; pais e filhos a jogar em conjunto. Canis a convidarem os jogadores a levar os cães a passear enquanto jogam 

pokemon-go-13-838x507.png

E então percebi que sim, se calhar esta era uma moda que me podia realmente ajudar a voltar a andar a pé e a exercitar-me um pouco. Até talvez perder alguns dos quilos que tenho a mais. 

Mas como a aplicação não está disponível para os Lumia, pronto, tive de ceder noutro ponto. Comprei um telemóvel Android 4.4 ao qual vou ter de me habituar à força para poder jogar.

Ontem lá fui, à noitinha, apanhar gambozinos. Ai, perdão, Pokemons. Este foi o terceiro que apanhei! nada mau, hein?

13912478_10154497775364636_4536534174345302056_n.j

 

Hoje de manhã sai de casa mais cedo e fui a pé até à paragem seguinte. Não é muito, é verdade, mas é um primeiro passo. E as grandes caminhadas começam sempre da mesma maneira - com o primeiro passo.

Olhem lá os meus gambozinos e os seus ovos! Ainda não percebi bem o que fazer com eles mas acredito que isso será a segunda fase (ainda nem sequer percebi bem como desligar as aplicações sem ter de desligar o telemóvel novo mas adiante!).

c8488270-0a34-4c52-9017-f5a29dce32ca.jpg

E, claro está, nenhuma caça aos gambozinos pode ser feita sem alguns cuidados de segurança Aqui estão eles:

vip-pt-20879-noticia-tecnologia-o-manual-da-psp-pa

É claro que, quando for dar passeios maiores (ou com mais tempo) haverá sempre um livro na mochila. Para os momentos de descanso entre duas caminhadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

Mula a 01.08.2016

Eu fiz download da aplicação para ver se conseguia - porque o meu colega não conseguia e pediu-me para tentar - e comecei a caçar pokemons por um acaso, por curiosidade de ver como a aplicação funcionava. Quando percebi que a loja tinha alguns pokemons e que nem precisava de andar atrás deles então ainda melhor. A verdade é que a aplicação é de génio e está a fazer bem a muita gente. Um irmão do meu colega está a sair de casa - coisa que nunca fazia - e passa agora os dias fora de casa!


Olha que para terceiro pokemon, caçares uma evolução nada mau! Image
Quanto aos ovos, deves ter uma incubadora de oferta, e depois até pode ser que tenhas apanhado alguma nos pokestops, pões os ovos nas incubadoras que tiveres e depois tens de andar a pé para os incubar (2km, 5km, 10 km... consoante) e aqui não há batotas, ele detecta a velocidade e se fores de transportes ele não contabiliza os km andados! ahahahahaha Quando fizeres acabares de incubar o ovo... tens um pokemon novo!


Boa caçada! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.08.2016

eu cacei uma evolução? extraordinário... ahahahahaahahaha

hoje fugiu-me um raio dum gambozino ao pé do rio. Estava já apanhado mas fugiu da bola (já sei que pode acontecer)


Sim, acho que o jogo tem tido esse efeito nas pessoas. Obriga-as a sair de casa o que é muito bom! e já que andam com o nariz enfiado no telemóvel de qualquer maneira, olha, aproveitem e joguem.


dos ovos que tenho para incubar, 8 são de 2 km e dois de 5 km. Estou-me a preparar para mais uma pequena caminhada mais logo
Imagem de perfil

Mula a 01.08.2016

O pensava que o Sparrow era evolução do Pidgey mas afinal não Ahahah mas o teu de três cabeças é uma evolução de um de duas cabeças xD é espectacular, eu esse não tenho. Lá mais para a frente isso deles saírem da bola é muito comum... Ontem gastei umas 10 bolas só com um que me estava sempre a fugir... Uma chatice. 


O grande problema da app é que... Esvazia me a bateria que é um instante! xD
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.08.2016

e não se pode dar um estalo? ahahahaahahahah


já descobri que se pode recuperar as bolas perdidas! menos mal (que eu sou mesmo azelha). 


Ainda não notei isso da bateria. Talvez porque, como só uso o telefone para os gambozinos, acabo por o desligar quando não estou a jogar
Imagem de perfil

Mula a 01.08.2016

Alto lá e para tudo! Pode-se recuperar as bolas??? Tu conta-me tudo! 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.