Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


ng4325056.jpg

De acordo com esta notícia do DN, há um parvo iluminado que acha que as borrachas devem ser banidas das salas de aulas porque criam "uma cultura de vergonha do erro”.

Felizmente parece que é o único e que já várias pessoas afirmaram que aquela teoria não faz qualquer sentido.

Eu, que sou do tempo em que usávamos lápis nalguns testes para podermos corrigir os erros e que sempre tive uma borracha nunca me senti envergonhada de errar e ter de corrigir. Assumo os meus erros, mesmo depois de os ter corrigido. E muitos daqueles que não assumem os erros e que os atribuem a outras pessoas (tanta gente, mas tanta gente que o faz), foram criados da mesma maneira – com lápis e borracha.

Deixo, por isso, a pergunta, será que é o uso da borracha que faz a diferença, ou será da personalidade/educação que a pessoa tem?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

BomDia a 11.06.2015

teorias... têm que encontrar uma desculpa para a geração que se está a criar agora ser como é... mas se calhar, se em vez de se preocuparem com o uso da borracha, se preocupassem com a educação que as crianças têm?! se calhar daí é que vem o problema... a educação de que as crianças podem fazer tudo sem consequências, e nem sabem o que é errar... mas pronto... não tenho filhos, não mando mais bitaites!!! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.06.2015

Ora ai está! é o eu digo sempre (em vários textos aqui no blog). O que falta é educação, não é mais nada. Enquanto se educar com facilistimos, os disparates vão continuar a aparecer em todo o lado

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.