Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Um dia a casa vem abaixo *

por Magda L Pais, em 25.01.18

med_1494483628_image.jpg

Mudei de casa. Cumpri um sonho antigo de ir viver para uma moradia, numa aldeia, sem poluição sonora e onde a poluição ambiental é reduzida.

Confesso que sempre pensei que só o poderia fazer quando me reformasse (se é que algum dia o vou fazer) uma vez que continuo a trabalhar em Lisboa e a questão do trajecto trabalho/casa/trabalho preocupava-me. Só que um dia do ano passado, fartos de algumas situações menos agradáveis, decidimos, os quatro em conjunto, arriscar.

Depois da decisão, foi a fase da procura da casa perfeita para nós. Preferimos uma casa usada, talvez a precisar de obras e, acima de tudo, num sitio que permitisse a mobilidade dos miúdos e a minha. Eles porque queriam continuar na mesma escola e nós queríamos que fossem o mais independentes possível. Ou seja, que não dependessem de nós para saírem com os amigos, irem ao cinema ou irem para as aulas. E a minha porque o meu local de trabalho continua a ser o mesmo. Obviamente tivemos em conta as 5 dicas a considerar antes de comprar casa e, depois de muito procurarmos, encontramos a casa perfeita.

Mudamos no último sábado.

Não fizemos ainda a escritura mas já lá estamos. Na semana antes da mudança foram as pinturas interiores e ai não houve, felizmente, qualquer surpresa.

O pior foi depois. Já nos aconteceu tanta coisa que só visto. Não que estejamos arrependidos da mudança mas, claramente, sentimos que um dia a casa vem abaixo *

Valha-nos que sabemos que, tal como no filme, no fim tudo acabará bem. E o sítio vale pelos revezes. Já cá volto para vos contar tudo.

 

Entretanto...

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 

 

* ou The Money Pit. E, para quem ainda não viu o filme com este titulo, sugiro vivamente que vejam.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Editepf a 26.01.2018

Desejo que todos os teus sonhos se realizem na nova casa. Beijinhos

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.