Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #1

por Magda L Pais, em 01.05.15

4117_1881.jpg

 

Desafiei a M*, e ela aceitou. Nos próximos quarenta e cinco dias - exactamente, 45 - todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo ao mesmo número questões sobre o universo dos livros.

O objectivo do desafio é simples: se por um lado, partilhamos gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio levamos a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Nos próximos quarenta e cinco dias, neste blog, falar-se-á maioritariamente de livros.

Sendo hoje o primeiro dia, a pergunta é:

Livro Favorito?

É curioso como a vida se encarrega de nos mostrar como podemos mudar de opinião. A vida, ou, neste caso, os livros.

Se me tivessem feito esta pergunta há dois anos atrás, teria dito, sem qualquer margem de manobra, que o meu livro favorito era a saga "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, sem empate e sem hesitação.

sc3a9rie-brumas-de-avalon.jpg

 

No entanto o ano passado li uma trilogia que, do primeiro ao terceiro livro, me prendeu e que me deixou um grande vazio. Falo do meu livro favorito de 2014, a trilogia O Século de Ken Follett. Esta trilogia passou, rapidamente, para o topo dos topos dos meus livros favoritos.

DSC01584.jpg

Só que agora estou a ler O Asteca, dividido em dois livros. Orgulho Asteca e Sangue Asteca de Gary Jennings. E posso dizer que o primeiro subiu, em flecha e sem qualquer respeito pelos competidores, para o primeiro lugar dos meus livros favoritos. O segundo, que está quase acabado, vai direitinho para o mesmo lugar.

Orgulho-ASTECA-de-Gary-Jennings-Novos_405872439_0.

 

E hoje são estes os meus livros favoritos. Agora dêem lá um pulinho ao blog da M* para saberem a opinião dela sobre esta questão.

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Imagem de perfil

Sara a 02.05.2015

Eu por acaso tenho sorte nisso: quase todos os livros que odiei  eram emprestados ou coisas que arranjei na net...Digo quase porque tenho ali a culpa das estrelas. Ah se fizesse esse desafio agr...Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.05.2015

Ehehehehhe eu tenho os livros que odiei lá em casa. Tem a ver com um história que te vais rir. Eu odiava Leitão. Mas houve um dia que me obrigaram a provar de novo. E afinal - surpresa - gostei. Quem sabe isso não vai acontecer com algum desses livros?
Imagem de perfil

Sara a 02.05.2015

Duvido que algum dia dê uma oportunidade aos que não gostei, especialmente aos que me deixaram completamente frustrada como esse...Com tanta coisa boa para ler. Não gosto de leitão...lol
Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.05.2015

Também é verdade. Mas a esperança é a última a morrer

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.