Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #1

por Magda L Pais, em 01.05.15

4117_1881.jpg

 

Desafiei a M*, e ela aceitou. Nos próximos quarenta e cinco dias - exactamente, 45 - todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo ao mesmo número questões sobre o universo dos livros.

O objectivo do desafio é simples: se por um lado, partilhamos gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio levamos a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Nos próximos quarenta e cinco dias, neste blog, falar-se-á maioritariamente de livros.

Sendo hoje o primeiro dia, a pergunta é:

Livro Favorito?

É curioso como a vida se encarrega de nos mostrar como podemos mudar de opinião. A vida, ou, neste caso, os livros.

Se me tivessem feito esta pergunta há dois anos atrás, teria dito, sem qualquer margem de manobra, que o meu livro favorito era a saga "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, sem empate e sem hesitação.

sc3a9rie-brumas-de-avalon.jpg

 

No entanto o ano passado li uma trilogia que, do primeiro ao terceiro livro, me prendeu e que me deixou um grande vazio. Falo do meu livro favorito de 2014, a trilogia O Século de Ken Follett. Esta trilogia passou, rapidamente, para o topo dos topos dos meus livros favoritos.

DSC01584.jpg

Só que agora estou a ler O Asteca, dividido em dois livros. Orgulho Asteca e Sangue Asteca de Gary Jennings. E posso dizer que o primeiro subiu, em flecha e sem qualquer respeito pelos competidores, para o primeiro lugar dos meus livros favoritos. O segundo, que está quase acabado, vai direitinho para o mesmo lugar.

Orgulho-ASTECA-de-Gary-Jennings-Novos_405872439_0.

 

E hoje são estes os meus livros favoritos. Agora dêem lá um pulinho ao blog da M* para saberem a opinião dela sobre esta questão.

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Imagem de perfil

Maria das Palavras a 03.05.2015

Antes de mais, quero dizer que tenho adorado ler esta rubrica e serei uma atenta seguidora de todos os 45 posts. 
Depois, acrescento que sou uma virgem em Ken Follet, mas já tenho os dois primeiros volumes dessa trilogia que mencionas (o Moço deu-mos na semana passada, depois de tanto me ouvir namorar o autor) e seguem-se a breve trecho na minha lista de leituras.
Para terminar: confio tanto nos teus conselhos literários, por mais de muitas razões, que acabei de acrescentar esse Asteca à minha lista "a ler" :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.05.2015

Obrigado pela confiança Maria :D Acho que vais adorar Ken Follet e vais começar em beleza, com esta trilogia. E acredita que o Asteca é também excepcional. Mais logo falarei sobre o segundo volume que já acabei. Muito mas mesmo muito intenso 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.