Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #27

por Magda L Pais, em 27.05.15

4117_1881.jpg

 Personagem literária que odeias

São as duas personagens mais odiáveis mas, sem as quais, as histórias não teriam o mesmo impacto. 

Saruman, o Branco

o_senhor_dos_aneis.jpg

Quem leu (ou viu os filmes) d'O Senhor dos Aneis, conhece o líder dos Istari, enviado à Terra Média em forma humana para desafiar Sauron, mas que acaba por desejar esse poder para si próprio, ignorando os ensinamentos que lhe foram dados e toda a sua vida de bondade.

Voldemort

harry.jpg

Harry Potter, sem Voldemort, não teria a sua famosa cicatriz nem, provavelmente, todo o sucesso que a saga teve. Lord Voldemort  (Tom Marvolo Riddle) é o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujo objectivo é controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e acabar com os Muggles. Ele é tão temido que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Os seus seguidos conhecem-no como Lorde das Trevas.

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

Miss F a 29.05.2015

Ohhh também tenho uma foto aí!! O meu namorado diz que foi a fila onde se sentiu mais estúpido na vida ahah e a loja?? só me apetecia dizer 'um de cada faz favor, alguém há-de vir pagar a conta' ahah


Aos estúdios não fui :'( estive poucos dias em Londres e a minha companhia não queria perder um dia nisso. Sadness..


Essa mulher é intragável!! Entre os três é difícil escolher o mais twisted.. Odeio falar disto porque depois tenho vontade de ir ler e prometi que só voltava a ler aos 30 (até tenho vergonha de dizer quantas vezes li Image) e não aguento!!!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 29.05.2015

se tivesses ido aos estúdios perdias-te com certeza. tive esse mesmo problema na loja dos estúdios.


eu li duas vezes. a minha filha leu duas vezes em Português e mais duas em Inglês
Imagem de perfil

Miss F a 02.06.2015

Eu do primeiro ao quarto não consigo contabilizar, sei que li pelo menos entre 12 a 16 vezesImage, o quinto e o sexto li umas 7-8 vezes, o último é que só (não consigo evitar rir-me com a minha noção de só com o HP) li quatro vezes. Li os primeiros sempre em português, o quinto e o sexto já li também em inglês e o último só li em inglês. Nem sequer tenho em português, sinto que quando comprar em português é o fim da magia. Cenas de gente doida! 


Já li tantas vezes que há situações em que já me estou a rir das coisas e elas ainda não aconteceram. Eu tenho um problema graaaave, muito grave!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.06.2015

ahahahahahahahah acontece-me isso com as Brumas de Avalon. sei os diálogos de cor e o que vai acontecer a seguir! já os devo ter lido umas 20 vezes


temos de abrir o clube das pessoas com problemas graves com livros...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.