Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #4

por Magda L Pais, em 04.05.15

4117_1881.jpg

Já conheceram o meu livro favorito, o livro detestado e livro subvalorizado. Hoje vou falar naquele que acho que é: 

Livro sobrevalorizado

Hesito nesta resposta. E hesito porque, num caso tentei ler o livro, mas no outro não. 

Comecemos por aquele de que só li excertos. A trilogia Cinquenta Sombras de Grey de Erika Leonard James. Sinceramente não consigo perceber - nem de perto nem de longe - o fenómeno à sua volta. Para além da clara violência psicológica e das cenas pornográficas (ainda por cima pouco originais e mal descritas), o que li não me inspira. E antes que me acusem de ser pudica, deixem-me dizer-vos que leio com toda a naturalidade cenas de sexo em vários livros e que algumas estão bastante bem (d)escritas. Não é este caso.

ng2066502.jpeg

Mas há ainda o livro que tentei ler. Falo do 2666 de Roberto Bolaño. Eu tentei, juro que tentei. Ouvi falar tão bem dele que tentei. E não passei das primeiras 75 páginas... achei-o confuso, sem sentido e sem nexo. Admito que haja quem tenha gostado e que o considere excepcional. Não foi o meu caso.

82-bol-doi.jpg

E agora dêem lá um pulinho ao blog da M* que me acompanha neste desafio que começou a 1 de Maio e que dura 45 dias seguidos. Vamos partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


45 comentários

Imagem de perfil
Acho muito engraçado esta rubrica. Pessoalmente também não gostei das 50 sombras de grey, acho que foi conseguido uma boa campanha de marketing aliada a muita gente a tirar fora alguns esqueletos que tinha no armário


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.05.2015

Obrigado Miguel :D


sim, também acho que é mais isso... esqueletos fora do armário e marketing. Porque qualidade parece que não tem

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.