Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #7

por Magda L Pais, em 07.05.15

4117_1881.jpg

Ao sétimo dia do desafio literário, chega o momento de falar sobre o

Livro que me desiludiu

Logo depois de ler a trilogia O Século, peguei em mais um livro do mesmo autor. Ken Follet também escreveu Voo Final e, não fosse eu saber que este escritor é excepcional e talvez nunca mais lesse um livro dele. Custou-me imenso a ler e demorei uma eternidade a acaba-lo.

image.jpg

Hoje acredito que, provavelmente, o que se passou foi que a trilogia O Século elevou demasiado as minhas expectativas. O mais certo é ter sido um erro crasso ler outro livro do mesmo autor logo de seguida, mesmo sendo Ken Follett um dos meus escritores favoritos. Não voltarei a cometer o mesmo erro. Mais tarde reconciliei-me com ele, o escritor, aquando da leitura d'A Chave Para Rebecca. Para quem não o conhece, recomendo vivamente a experiência de o ler.

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 07.05.2015

É engraçado estou muito curiosa para ler este livro.
Talvez me desiluda, talvez não, a ver vamos.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 07.05.2015

Acredito que, se não o tivesse lido logo a seguir à trilogia o Século, provavelmente teria gostado mais
Imagem de perfil

Nathy ღ a 07.05.2015

Uma das minhas desilusões literárias foi proporcionada pelo Ken, mas nada consegue superar A viagem ao infinito. Ainda tenho que falar sobre este livro no blog. Nunca demorei tanto a ler um livro, nunca questionei tantas vezes se valia o esforço. Que livro horrível...
Sabes se a Sofia chegou a acaba-lo?!?!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 07.05.2015

não desgostei de todo. É uma biografia e as biografias são mesmo complicadas de ler. Por acaso não sei se ela acabou
Imagem de perfil
Até agora o Follett nunca me desiludiu, mas também ainda não tive oportunidade de ler este livro. Na via das dúvidas, talvez seja melhor ficar afastado deste :P 


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

Magda L Pais a 07.05.2015

eheheheh sabes, eu acho que o problema foi mesmo a sequência. Depois da trilogia o Século qualquer livro me ia desiludir. Calhou ser este...
Imagem de perfil

Carolina Cruz a 07.05.2015

E a capa é bastante atrativa, bem se diz que nunca devemos avaliar um livro pela sua capa! eheh
Beijinhos *
Imagem de perfil

Magda L Pais a 08.05.2015

pois é, tens toda a razão :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.