Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Vamos alimentar uma biblioteca?

por Magda L Pais, em 03.10.16

Madeira_Sunset_005.jpg

Esta localidade é Fajã de Ovelha, que fica na Calheta, na Ilha da Madeira. Não sei se sabem mas, para além dos livros, sou também uma apaixonada pela ilha da Madeira.

E foi de lá que recebi este email:

Moro numa zona rural da madeira onde as pessoas não têm grande tempo para leituras e muito menos dinheiro para aquisição dos mesmos.
Com esforço formei um grupo de leitura e empresto os que tenho depois cada um fala do livro que leu ou está a ler.
Como neste momento estou desempregada não me posso dar ao luxo de comprar livros e pensei que talvez nos pudesses oferecer alguns ou até falar com alguns conhecidos que nos possam oferecer.

A zona tal como disse é rural, chama-se Faja da Ovelha e fica no concelho da Calheta. a freguesia tem se cerca de 700 pessoas em que 80% são idosos, porque os mais novos imigram devido á falta de emprego. No inverno o grupo tem cerca de 8/9 pessoas no verão não aparecem mais de 3, pois andam na agricultura até ao anoitecer. 

Onde se junte um leitor e um livro, nasce uma biblioteca. E cada um de nós pode ajudar a alimentá-la. Basta que se pegue num livro - novo, ou que já não se quer, porque já leram, ou porque está repetido (e sim, isto já me aconteceu) ou porque já não pensam ler - e oferecer esse(s) livro(s) para o grupo de leitores da Fajã de Ovelha. Aos poucos, livro a livro, a biblioteca local irá crescer e o gosto pela leitura aumentará certamente.

Da minha parte vou escolher dois ou três e enviar para lá. Quem quiser fazer o mesmo basta que me contacte por email (magda.pais@gmail.com) que eu darei a morada para envio.

Conto convosco?

Update: se quiserem enviar directamente para a Junta de Freguesia também o podem fazer. Esta é a morada: 

Junta de freguesia da Fajã da Ovelha 
A/C: Elisabete Lourenço 
Caminho de S. Lourenço,151
9370-362 Fajã da Ovelha

********

Não se esqueçam de participar nos dois passatempos em curso - passatempo Órfão X e Passatempo solidário Pilar

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

F. a 14.10.2016

Olá,


Por acaso ando a vender alguns livros, o espaço e as condições alteraram e por isso lá teve de ser... envia-me a morada que eu não morro se der algum Image


aquareladaf@sapo.pt 
Imagem de perfil

Descontos a 14.10.2016

Boa tarde Magda,<br />pode contar com mais 4 a caminho. <br />Entretanto, se me permite a sugestão, o Winkinbooks tem uma bolsa de doações. Neste momento, há uma única instituição que já tem 1000 pontos (cada livro só precisa de 10). <br /><br /><br />http://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=41613822386125314161&p=bex.41010&t= <br /><br /><br /><br />Será que a Junta não poderia pedir à winkingbooks para se tornar uma instituição para a qual a comunidade poderia contribuir? É uma ideia.
Imagem de perfil

Descontos a 14.10.2016

[Tentativa de limpar o extras do comentário anterior]

Boa tarde Magda,
pode contar com mais 5 a caminho. Entretanto, se me permite a sugestão, o Winkinbooks tem uma bolsa de doações. Neste momento, há uma única instituição que já tem 1000 pontos (cada livro só precisa de 10). 
http://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=41613822386125314161&p=bex.41010&t=

Será que a Junta não poderia pedir à winkingbooks para se tornar uma instituição para a qual a comunidade poderia contribuir? É uma ideia.

Imagem de perfil

Magda L Pais a 14.10.2016

olha que excelente ideia! obrigado pela dica, vou enviar-lhes a tua sugestão. E obrigado por aderires a este projecto
Sem imagem de perfil

Sandra Lopes a 15.07.2017

Olá! Acabo de ver este post e gostaria de saber se ainda posso oferecer alguns livrinhos. Acho esta iniciativa mesmo muito interessante e penso que os meus livros ficarão felizes por mudar de ares.
Boas leituras!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 15.07.2017

Olá Sandra


Sim, claro que sim. É só enviar para a morada que consta no post 
Sem imagem de perfil

Sandra Lopes a 15.07.2017

Que bom! Assim farei. Tem tido notícias do grupo de leitura? Obrigada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.