Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Westworld

por Magda L Pais, em 12.10.16

Westworld.jpg

Comecei a ouvir falar desta série aqui há uns meses quando estava a terminar a Guerra dos Tronos e se comentou pela internet que a HBO estava a preparar a sua substituição por uma série em grande. Diziam que ia ser tão ou mais grandiosa que GOT, o que me interessou uma vez que não sou exactamente a maior fã de GOT (sim, é boa mas...)

Para quem não viu (ou não sabe), a série passa-se em Westworld, um parque temático tecnologicamente avançado onde os humanos podem "viver" no Velho Oeste, sendo que as personagens que lá vivem e interagem com os visitantes são andróides (os anfitriões) que lá estão para fazer tudo (mesmo mesmo tudo) o que os visitantes (os hospedes) desejarem. Em Westwold a única regra é que os humanos podem fazer o que quiserem sem medo de retaliação por parte dos anfitriões. O problema começa quando alguns dos andróides começam a questionar a sua existência e deixam de seguir o protocolo (ou, mais exactamente, a história programada).

Westworld começou a ser transmitida neste jardim à beira mar plantado na passada semana. Com um custo de aproximadamente 89 milhões de euros para a primeira temporada, e com um custo de 22 milhões de euros para o primeiro episódio (o episódio de estreia de "A Guerra dos Tronos" custou 17 milhões de euros), tinha tudo para ser a série com o factor UAU.

Não é. Ou, pelo menos para mim, não é, de todo. Depois do segundo episódio ainda não me conquistou.

Sim, é uma história interessante com um leque de actores bem conhecidos (o giraço Rodrigo Santoro, o veterano Ed Harris, o supra-sumo Anthony Hopkins e a jeitosa Evan Rachel Wood, entre muitos outros). As paisagens são lindíssimas, a música do genérico é fabulosa, levanta algumas questões sobre o uso de andróides mas não passa disso.

Admito que a culpa pode ser minha. Excesso de expectativas, talvez. Tal como aconteceu com GOT, esperava mais, muito mais, duma série que envolve tanto dinheiro, que se baseia numa história escrita por Michael Crichton e com este leque de actores.

Vou seguir esta série, quem sabe mais tarde mudo de opinião...

Mais alguém viu estes dois episódios?

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil
Ainda não vi, e estou a estranhar o meu marido ainda não ma ter apresentado, ele costuma adorar este género!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2016

Dá no Tv Séries. Diz-lhe que espreite que a série não é má (só não é tão boa como anunciam)
Sem imagem de perfil

Filipa a 12.10.2016

Não gosto muito de series/filmes assim a puxar para o lado do irreal e como não tenho tv cabo também não vejo por acidente. Mas a rtp2 tem passado umas séries muito boas, sempre europeias, a semana passada acabou uma espanhola "O Principe" que gostei muito.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2016

eu gosto imenso de fantasia/Ficção cientifica. Por isso estava entusiasmada com esta série. Foi-se o entusiasmo num instante
Imagem de perfil

Andy Bloig a 12.10.2016

Já vi os 2 e não me chamou a atenção. Existem pontos que já tem sido apresentados e dá para desenvolver para histórias interessantes. 
O filme original é como que uma comparação entre um robot e um humano e o que o robot aprende sobre a ganância humana. Enquanto que os humanos continuam a achar que o robot é demasiado burro para poder suplantar a forma de um humano pensar. Na série afastaram-se, pelo menos para já, desse ponto. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2016

de facto é uma série que se vê mas que não entusiasma. Falta-lhe qualquer coisa (isto para não dizer que lhe falta mesmo muita coisa)...
Imagem de perfil

Andy Bloig a 13.10.2016

Pode ser que vá melhorando. Ainda está muito ao estilo "ghost in the machine". Se for feita para ser só 1 série, somos capazes de ver já no próximo episódio aquela ideia do filme original, de que as máquinas são demasiado fracas e os humanos é que dominam tudo... até que descobrem que já foram ultrapassados. (Algo ao estilo das ideias do Exterminador Implacável...) 
Imagem de perfil

Me, myself and I a 18.10.2016

Eu já vi e estou a seguir. Para já estou a gostar! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 19.10.2016

não desgosto, na verdade. Mas as minhas expectativas estavam bastante elevadas e sairam goradas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.